Teoria da segurança

Universidades são credenciadas para cursos de segurança pública

Autor

11 de dezembro de 2007, 12h36

Sessenta e cinco universidades do país serão credenciados nesta terça-feira (11/12) junto à Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp). A expansão da Rede — que hoje conta com 22 universidades – faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A meta é capacitar e qualificar mais de cinco mil policiais. Das 65 instituições que serão credenciadas, 50 serão contratadas até o próximo dia 31 de dezembro. As outras 15 terão o convênio firmado em 2008.

Em funcionamento desde o final do ano passado, a Renaesp atende 1,6 mil policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais. Fazem parte da Rede universidades federais, estaduais e privadas.

A Renaesp é composta por cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) em Segurança Pública. As aulas abordam temas como ética, direitos humanos, sociologia e técnica policial.

A cerimônia, marcada para as 14h30 no Ministério da Justiça, contará com a presença do ministro Tarso Genro e do secretário Nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia.

Serviço

Credenciamento de universidades à Renaesp

Local: Salão Negro, Ministério da Justiça

Data: 11 de dezembro de 2007

Horário: 14h30

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!