Direito Internacional

Universidade cria cadeira de estudos dedicada a refugiados

Autor

6 de dezembro de 2007, 23h00

Uma cátedra destinada à causa dos refugiados, batizada com nome do diplomata Sérgio Vieira de Mello, será criada nesta sexta-feira, (7/12), a partir de um convênio assinado pela Universidade Católica de Santos (Unisantos) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) no Brasil.

Sérgio Vieira de Mello, o diplomata que dá seu nome à cátedra, foi assassinado há 4 anos, em um atentado terrorista no Iraque, onde se encontrava a serviço da ONU. A cátedra serve para aproximar as universidades da temática dos refugiados.

Cumprindo objetivos acadêmicos, aplicará ensino e difusão do Direito Internacional dos Refugiados e dos Direitos Humanos. Com fins sociais prestará auxílio e apoio à integração local de refugiados na comunidade.

A cerimônia de instalação da cátedra Sérgio Vieira de Mello contará com a presença da reitora da Unisantos Maria Helena Lambert, e do oficial de proteção do Acnur no Brasil, Wellington Pereira Carneiro.

O evento ocorre às 19h30, no auditório 309, 3º andar, do Campus Dom Idílio José Soares, que fica na av.Conselheiro Nébias, 300, em Santos (SP).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!