Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Jogos de azar

PF deflagra operação contra suspeitos de explorar jogos de azar

Por 

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (7/12), uma operação para prender suspeitos de explorar jogos de azar em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação se concentra em apreender máquinas caça-níqueis e videobingos.

Pelo menos 15 pessoas já foram presas durante a Operação Corvina. Segundo o Ministério Público Federal, que também promove diligências, os acusados lucravam cerca de R$ 15 milhões por ano.

Os 350 policiais federais cumprem 22 mandados de prisão e cerca de 110 mandados de busca e apreensão nas cidades. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Juiz de Fora. As investigações contaram com a participação do Banco Central do Brasil, da Receita Federal do Brasil e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 7 de dezembro de 2007, 11h20

Comentários de leitores

2 comentários

O pior são essas igrejas neopentescostais. Pel ...

Petró (Bancário)

O pior são essas igrejas neopentescostais. Pel menos quem vai fazer uma fezinha sabe que a chance de ganhar é mínima. Nessas igrejas, com programas em horário nobre na tv, pedem, descaradamente, dinheiro, dizendo que quanto mais o "obreiro" der, mais deus recompensa. Aí o fiel está sendo ludibriado, pois ele vai na certeza de ganhar e termina sem nada. Tem gene que vende até os móveis de casa para dar dinheiro a esses exploradores.

Esse tipo de coisa é igualzinho a filme de tele...

Zerlottini (Outros)

Esse tipo de coisa é igualzinho a filme de televisão: já passou umas "trocentas" vezes. E sempre acaba do mesmo jeito: todo mundo na rua, continuando com seu joguinho, seus cassinos, suas máquinas caça-níqueis, o bicho, etc., etc. E ridno da cara do povão, que, desesperado e sem emprego, só vê saída na "fezinha"... Eu não entendo: dizem que só a Caixa Econômica Federal pode explorar loteria no país. E o Sr. Abravanel? Por que é que ele também pode? O dele também é jogo! Ele chama de "plano de capitalização". Mas, na verdade, o único que se "capitaliza" é ele. Então, parem com essa presepada de gastar o nosso dinheiro, correndo atrás dessa corja. Não adianta NADA! Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Comentários encerrados em 15/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.