Identidade inventada

PF deflagra operação contra falsos policiais federais

Autor

7 de dezembro de 2007, 11h07

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7/12), a Operação Repique. O objetivo é prender acusados de se passar por delegados da Polícia Federal, procuradores da República e auditores fiscais para extorquir empresários.

Pelo menos 27 pessoas já foram presas. A operação envolve mais de 300 policiais federais. São 64 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Sergipe. Em São Paulo, além da capital, os trabalhos ocorrem em Hortolândia, Santos e Avaré. Nos demais estados a ação se desenvolve nas respectivas capitais.

As investigações, iniciadas há cerca de sete meses, apuraram que somente nos últimos quatro meses, foram identificados nas contas dos envolvidos movimentações de depósitos cujos valores superam R$ 700 mil.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, extorsão, falsificação de documento público e falsidade ideológica, todos previstos no Código Penal. Eles também poderão ser indiciados no artigo 191 da Lei 9.279/96, que dispõe sobre o uso indevido de brasões e distintivos oficiais. As penas médias somadas alcançam cerca de 20 anos de prisão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!