Consultor Jurídico

Comentários de leitores

16 comentários

O "comentarista" conseguiu apoio (parcial) dum ...

A.G. Moreira (Consultor)

O "comentarista" conseguiu apoio (parcial) dum "tributarista" ! ! ! Patético é vêr um cidadão que "veio do nada" e se intromete na conversa e discussão dos outros , ( quando deveria se ater ao tema em pauta do Conjur ).... declarando que as "ditaduras" são iguais, mas, sendo agressivo, apenas, com a ditadura militar do Brasil , sem agredir a de Fidel de Castro e companheiros "asquerosos" e "covardes", o que lhe mereceu aplausos do meu contendor ! ! !

Caro Tiago FS (Tributária), Não perca seu te...

Comentarista (Outros)

Caro Tiago FS (Tributária), Não perca seu tempo, amigo, pois todos nós sabemos que o pior cego é aquele que não quer ver! E, assim como ditadores asquerosos e covardes, no mundo todo há quem os admire e venere, mesmo que isso possa parecer patético ou algo do gênero. É lamentável constatar, mas até satanás tem seus seguidores (um terço dos anjos o apoiaram e - com ele - foram expulsos do céu, lembra-se?). Pense nisso... Um abraço!

É patético ver gente ainda nos dias de hoje def...

Lucas FC (Advogado Sócio de Escritório)

É patético ver gente ainda nos dias de hoje defendendo a nossa “nacionalista”(digo fascista) ditadura militar. Não existe, meu caro, ditadura melhor do que a outra. São todas um total desrespeito aos mais básicos direitos dos cidadãos. Além do mais, “competente” e “honesta” realmente era algo que ela não nunca foi, ainda que se comparado ao atual desgoverno.

Existe muito tipo de "FARDA" e muito tipo de "C...

A.G. Moreira (Consultor)

Existe muito tipo de "FARDA" e muito tipo de "COVARDIA" ! Assim, tem aqueles que se escondem, covardemente, como o vosso "ICONE"- FIDEL , atrás de uma "farda" de "general" , "marechal" e "almirante" ( mas a farda MILITAR de Fidel é pura como a de um "QUERUBIM" ( nada a vêr com as brasileiras ), assim como tem aqueles que se escondem atrás de "pseudônimo", usando ( indevidamente ) o nome de "comentarista" que é inadequada para esta tribuna ! ! ! Quanto a respeito exige-se, sim senhor, principalmente duma caterva de "guerrilheiros, assassinos e bandidos" , que tem proliferado como erva daninha por este país ! ! !

Além do Cacciola, a OAB/SP poderia ter convidad...

Comentarista (Outros)

Além do Cacciola, a OAB/SP poderia ter convidado também as famílias das vítimas assassinadas por alguns dos Ilustres membros do MP paulista (e que, atualmente, estão respondendo em liberdade pelos respectivos crimes praticados, ou seja, homicídios doloso e culposo)... Aí, sim, a solenidade se tornaria bem mais "humana"...

Em primeiro lugar, ninguém deve "exigir" respei...

Comentarista (Outros)

Em primeiro lugar, ninguém deve "exigir" respeito, mas fazê-lo por merecer, o que, obviamente, os golpistas tupiniquins nunca o fizeram. E tem mais! Covardes (leia-se golpistas que se escondem atrás de uma farda ou de armas) e palhaços (leia-se governo ditatorial que nomeia um médico para ser ministro do STF, por exemplo) não merecem absolutamente nada (e muito menos respeito), mas, quando muito, um pouco de "piedade" de um povo e das autoridades que - ainda (e não se sabe por mais quanto tempo...) - respeita a vergonhosa lei de anistia, "fazendo de conta" que ela é legal e não fere os princípios universais dos direitos humanos, do bom senso e da legalidade jurídica (na Argentina, por exemplo, a lei de anistia foi extinta e os golpistas de lá estão sendo processados, como - aliás - deveria ocorrem em qualquer país decente do mundo). O respeito aos golpistas, portanto, é somente esse (a piedade) e nada mais, pois, certamente, até seus filhos se envergonham de soletrar seus nomes de família em voz alta... No mais, é de se estranhar que defensores do totalitarismo e dos covardes golpistas frequentem fóruns de discussão como este... À não ser, é claro, que sejam masoquistas, pois aí - sim! - estarão no lugar certo, satisfazendo a necessidade intrínseca de tomarem "bordoada" a cada comentário sectarista que fazem! No mais, nem vale a pena perder mais tempo com isso, pois a maior pena que pode ser imposta a um covarde que governa pelo poder das armas é o esquecimento (como, aliás, pediu o último ditador-presidente) e a completa ignorância por parte de seus pares e ex-"governados"... Essa é, data vênia (palavra que golpistas e seus asseclas simplesmente desconhecem), a minha opinião.

Ditadura por ditadura, prefiro a nacionalista "...

A.G. Moreira (Consultor)

Ditadura por ditadura, prefiro a nacionalista "fardada", porque não é FALSA, não é HIPÓCRITA, não é COMUNISTA / MARXISTA , nem se aproveita da pobreza e IGNORÂNCIA do povo ! ! ! Quanto a "eleições democráticas" o vosso "GURU" , Fidel de Castro, sempre realizou "eleições", conquistando, sempre, 100% dos votos ! ! ! Os que são contra, tiveram de abandonar a sua pátria , porque não são dignos de morar na terra onde nasceram ! ! ! Já faz tanto tempo que eles, agora, nem sabem, mais, o caminho de casa ! ! ! No tempo dos governos militares do Brasil, foi em CUBA que a maioria dos "cumpanheiros e intelectuais comunistas" se refugiaram, recebendo apoio e lições da DEMOCRADURA, que atualmente, aplicam em seus governos, começando pelo dileto discípulo CHAVEZ ! ! ! Está na hora das Forças Armadas do Brasil exigirem respeito ! ! !

"Naquele tempo", a exemplo do desastre administ...

Comentarista (Outros)

"Naquele tempo", a exemplo do desastre administrativo do velho falastrão gagá que (?)governou a nossa republiqueta por oito anos, ninguém "peitava" o Brasil simplesmente por que não havia necessidade (o que era óbvio, pois era governado por serviçais do interesse externos)... No mais, vale lembrar que toda a "força" bélica tupiniquim sucumbiria (hoje e muito mais durante o período asqueroso da ditadura) a um simples porta-aviões de alguma potência militar atual. No mais, nem vale a pena continuar comentando sobre os nossos "valorosos" ditadores fardados, por que, a exemplo de seus demais "colegas" latino-americanos (Stroisner, Pinochet e os outros covardes da época, etc.), reitere-se!, sequer tiveram a hombridade de submeterm-se ao devido processo legal e a um julgamento justo. Essa é, data vênia, a minha opinião (e a da maioria dos brasileiros, com certeza absoluta).

Extradição é quimera ! ! ! Quanto ao Ministr...

A.G. Moreira (Consultor)

Extradição é quimera ! ! ! Quanto ao Ministro citado, recomendo a leitura : "Em decorrência de suas decisões contundentes e preocupadas em assegurar a dignidade e os direitos humanos dos brasileiros, o ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, será o grande homenageado do 25º Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos da seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil neste ano."

Ao menos em Mônaco ele está preso, embora uma p...

Neno (Advogado Autônomo)

Ao menos em Mônaco ele está preso, embora uma prisão de Mônaco seja mais confortável que muitos de nossos hotéis. Se extraditado, no primeiro plantão do Marco Aurélio, consegue um HC e vira fumaça (não do bom direito) outra vez.

Uma coisa eu garanto : Naquele tempo , ( dur...

A.G. Moreira (Consultor)

Uma coisa eu garanto : Naquele tempo , ( durante todos os governos militares ), jamais houve tanta BANDIDAGEM, GATUNAGEM e CORRUPÇÃO como no atual governo ! ! ! E o eleitor ao relegê-lo, "liberou geral" , se dando o mesmo direito ! ! ! Quanto ao Ministério da Justiça, ( in illo tempore ) , verifique o nível de quem por lá passou e procure saber se algum vez o Brasil passou pela vergonha atual ! ! ! Finalizando, sinto orgulho daquele tempo em que, nenhum país teria coragem de afrontar ou peitar o Brasil ! ! ! Enquanto hoje, qualquer INDIO Sulamericano ( seja da Bolívia seja da Venezuela ) desrespeita e rouba o Brasil, escandalosamente, e o nosso presidente em vez de defender o Brasil,afirma que eles têm o direito soberano de nos prejudicar e defender os interesses deles ! ! ! Espero que o Paraguay não nos tome, na marra, a ITAIPU, que os "ditadores" brasileiros construiram ! ! !

Ver gente criticando o atual governo pelo mico ...

Comentarista (Outros)

Ver gente criticando o atual governo pelo mico da extradição de Cacciola, ainda vá lá...(embora se esqueçam que, no governo passado - do velho falastrão gagá e serviçal-mor dos yankees -, não houve um pedido sequer de extradição, o que pode ser justificado por muitos que acreditam que naquela época não haviam corruptos e nem corruptores...hehehe). Mas dizer que os golpistas de farda tupiniquins colocavam pessoas "competentes" em cargos relevantes é um verdadeiro atentado ao bom senso e à inteligência comum! Ou ninguém se lembra, por exemplo, que os golpistas da caserna indicaram um médico para ser ministro do STF?!? Aliás, a quantas andava o hoje tão "corajoso" STF durante os anos de chumbo da nossa asquerosa ditadura? Deitado em "berço esplêndido", talvez... Com a palavra, as viuvinhas dos ex-leões de farda, que hoje, escondidos atrás de uma vergonhosa lei de anistia (típica para proteger ditadores e seus asseclas, que tanto fazem com o poder das armas mas sequer têm a hombridade de enfrentar um julgamento justo e o devido processo legal), não passam de meros "gatinhos" que pouco - ou nada - fazem (ou, quando muito, dão uma "miadinha")...

Não é incompetência, é certeza da impunidade, a...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Não é incompetência, é certeza da impunidade, além de pensar que a coisa é como aqui, que a grande maioria não lê o processo, dá tudo que pedem MP e polícia, e os acusados que se virem. Lá fora justiça é coisa séria, lamento reconhecer!

Que papelão, seu Tarso...

LHS (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Que papelão, seu Tarso...

A incompetência do nosso Ministério da Justiça ...

Marcio (Estudante de Direito)

A incompetência do nosso Ministério da Justiça é gritante. Com tantos escândalos e acusações o Ministro Tarso Genro já deveria estar na berlinda há muito tempo.

Meu Deus ! - Quanta incompetência ! ! ! O ...

A.G. Moreira (Consultor)

Meu Deus ! - Quanta incompetência ! ! ! O Ministério da Justiça está dando um "show" de despreparo, incompetência, incapacidade, sem falar nos documentos falsificados! ! ! Essa estória de que o partido que ganha é que manda e que ocupa todos os cargos, dá nisso ! ! ! Na época do governo militar, eles tivéram a humildade de não preencher os altos cargos de gorverno que nada tinham a vêr com eles ! ! !

Comentar

Comentários encerrados em 14/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.