Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Freio em exportação

PF faz operação em SP contra tráfico de cocaína para o exterior

Por 

A Polícia Federal de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (6/12), a Operação Sofia. A operação, que contou com apoio Interpol da Bulgária e a cooperação internacional do Consulado Geral Britânico, desestruturou uma Organização Criminosa do Leste Europeu, estabelecida no Brasil e na Bulgária, que traficava cocaína (com alto grau de pureza) para a Europa e Oriente Médio.

Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Com auxílio da Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá, foram feitas prisões em flagrante de cinco pessoas – três de origem búlgara, no momento em que embarcavam 12 Kg e 20 Kg de cocaína, respectivamente, no navio de bandeira búlgara chamada Petimata.

O último carregamento de drogas interceptado em Paranaguá teria como destino o mercado consumidor de Dubai, nos Emirados Árabes, local de alto valor do produto ilegal.

As investigações identificaram a participação de um advogado e um empresário de São Paulo na associação e financiamento ao tráfico internacional de drogas. Um ex-policial, investigado anteriormente na Operação Têmis também foi preso sob acusação de integrar o grupo.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2007, 15h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.