Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Previdência privada

Justiça e membros do Ministério Público lançam fundo de pensão

Será lançado nesta quinta-feira (6/12) o Fundo de Pensão Associativo do Ministério Público e da Justiça Brasileira (Jusprev). O Jusprev será uma entidade fechada de previdência complementar privada, sem fins lucrativos. É destinado às entidades de classe, sindicatos e cooperativas. O plano tem autonomia administrativa e financeira e é gerido pelo grupo Hedging-Griffo, de São Paulo. O valor do patrimônio deve atingir R$ 200 milhões até o fim do ano.

O plano de previdência complementar reúne 19 entidades e mais de 60 mil associados. Levando em conta o ranking da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), ligada ao Ministério da Previdência, o Jusprev fica entre os maiores fundos de pensão do país.

O lançamento do Jusprev acontecerá no Hotel Blue Tree Park, em Brasília, e conta com palestra do comentarista de economia Carlos Alberto Sardenberg. Os ministros Paulo Bernardo, chefe da pasta do planejamento, Reinhold Stephanes, da agricultura e o secretário de previdência complementar, Leonardo Paixão confirmaram presença. O evento terá início às 20h30.

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2007, 0h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.