Turma do seqüestro

PF prende oito supostos seqüestradores em Ribeirão Preto

Autor

5 de dezembro de 2007, 15h46

A Polícia Federal, junto com o Ministério Público Estadual, prendeu na noite de terça-feira (4/12) oito pessoas que integravam uma suposta quadrilha que se preparava para efetuar o seqüestro de dois empresários do agro-negócio na região de Ribeirão Preto (SP).

Segundo a PF, os mentores intelectuais do crime, José Pins, seu filho e um terceiro integrante, já haviam sido presos, por suas ligações com quadrilha especializada em seqüestros, na Operação Oeste, realizada pela Polícia Federal em abril deste ano. Os dois estavam presos na Penitenciária de Ribeirão Preto. Segundo a PF o trio comandava a ação criminosa da penitenciária com o uso de celulares.

O crime iria ser executado nos mesmos moldes que os quinze seqüestros realizados antes da Operação Oeste. Os criminosos atraíam a vítima com anúncios via Internet de venda de máquinas agrícolas por preços vantajosos e quando a vítima se apresentava era seqüestrada, sendo o preço do resgate próximo ao preço do maquinário anunciado, já que a família não poderia negar a disponibilidade dessa quantia.

Os presos respondem às acusações de tentativa de extorsão mediante seqüestro, formação de quadrilha armada, tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!