Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vagas abertas

OAB-SP oferece especialização em Direito do Entretenimento

A Escola Superior de Advocacia da OAB-SP abriu um novo curso de especialização lato sensu: Direito do Entretenimento e da Comunicação Social. As inscrições para as 35 vagas disponíveis estão abertas desde terça-feira (4/11) e podem ser feitas online pelos advogados já inscritos na OAB-SP e pessoalmente por bacharéis em Direito. As aulas começam em março de 2008 e estão previstas para as segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

Para a matrícula, o candidato deve apresentar uma foto 3x4 atual, a cópia do diploma ou certificado de colação de grau de bacharel e cópia da carteira de identidade de Advogado, expedida pela Ordem dos Advogados do Brasil. É necessário estar em dia com as anuidades.

O curso será coordenado pela advogada Sonia Maria D'Elboux e também por José Carlos da Costa Netto. O curso tem duração de dois anos, divido em quatro módulos: Teoria Geral da Propriedade Intelectual e dos Direitos da Personalidade; Direito da Comunicação Social; Direito do Entretenimento; e Metodologia do Trabalho Científico.

Clique aqui para ver a programação do curso e obter mais informações.

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2007, 12h19

Comentários de leitores

3 comentários

Mais uma vez e, como paradigma nacional, a ESA-...

Suzana (Advogado Autônomo)

Mais uma vez e, como paradigma nacional, a ESA-SP, seriamente empenhada com a excelência na formação e aperfeiçoamento do Advogado, imprescindível operador do Direito, um dos tripés da Justiça, apresenta-nos, na vanguarda para a contínua construção de um Estado democrático, este magnífico curso de especialização lato sensu em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social, abordando-o de forma abrangente, desde sua gênese, demonstrando-nos como foi construído e amalgamado a partir de institutos basilares, expondo sua importância inovadora, até a apresentação de seu prismático alcance. Só tenho a agradecer e felicitar a coordenação da ESA-SP por mais este pertinente empreendimento, como sói acontecer nos últimos tempos.

Parabenizo a ESA pela implementação da Especial...

Mônica (Advogado Autônomo)

Parabenizo a ESA pela implementação da Especialização em Direito do Entretenimento, haja vista que as necessidades atuais do mercado de trabalho estão a exigir dos profissionais um conhecimento mais específico da matéria, a fim de que possam atender satisfatoriamente as demandas que envolvem o tema. Aliás lançar-se de forma pioneira tem sido marca registrada da ESA, casa em que curso Especialização em Direito Civil e Processo Civil com ênfase em tutela dos direitos, primeiro curso a ser lançado no Brasil com esse formato. Aproveito a oportunidade para parabenizar também os coordenadores José Fernando Simão e William Santos Ferreira, que tanto se empenham na condução do curso, ministrando aulas de altíssimo nível e selecionando os melhores juristas que compartilham conosco os temas mais atuais do direito.

Parabenizo a ESA por mais essa iniciativa!! con...

ellen (Advogado Autônomo)

Parabenizo a ESA por mais essa iniciativa!! considerando que o entretenimento está hoje como, se assim posso dizer, uma nova área no Direito. Sendo esta a única instituição que apresenta tal curso digo ao colegas advogados, que nesta área atuam: este é o momento para uma especialização tão específica, pois, navegando no programa do Curso observei que o conteúdo será garantido, não só por professores doutores na área, mas também em workshops onde estarão envolvidos intelectuais, artistas, jornalista, etc, proporcionando uma visão clara do mercado de trabalho. Parabéns OAB/SP você está realmente compromissada com o advogado paulista.

Comentários encerrados em 13/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.