Técnicas de negociação

TRT-DF promove curso de negociação e conciliação para sindicalistas

Autor

4 de dezembro de 2007, 10h15

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) promove nesta quarta-feira (5/12) a quarta edição do Curso de Negociação e Conciliação para dirigentes sindicais do Distrito Federal. Os dirigentes aprenderão técnicas de negociação e conciliação, para evitar futuros conflitos. O curso faz parte da Semana Nacional de Conciliação. As inscrições são gratuitas.

O curso vai abordar conceitos, técnicas, estratégias e os aspectos psicológicos relativos aos novos paradigmas da negociação. “Queremos semear a cultura da pacificação social e evitar que os conflitos trabalhistas sejam resolvidos apenas pela via judicial”, afirma o juiz Rogério Neiva Pinheiro, organizador do evento. Esse é o quarto curso sobre o tema que o TRT da 10ª Região faz este ano. Mais de 200 advogados de Brasília e de Taguatinga já passaram pela capacitação.

O uso de técnicas de conciliação em audiências inaugurais aumentou o índice de acordos em cerca de 60% nos processos da 15ª Vara do Trabalho de Brasília. Desde o mês de agosto, a Vara participa de um projeto piloto de conciliação que faz parte do Programa Conciliar é 10, do TRT 10ª Região. A experiência é conduzida pela juíza Rosarita Caron, e tem demonstrado que, ao privilegiar a tentativa de acordo durante a audiência, é possível solucionar a ação trabalhista de forma rápida e amigável.

Serviço:

Data: 5 de dezembro

Horário: 9h às 18h

Inscrições e informações: (61) 3348-1402 e 3348-1225

Local: sede do TRT 10ª Região, Setor de Autarquias Sul — Praça dos Tribunais Superiores, Quadra 1, Bloco D, Brasília / DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!