Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado eleitoral

Juiz cassa mandato de cinco vereadores e 17 suplentes em RN

O juiz da 57ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cláudio Mendes Júnior, cassou o mandato de cinco vereadores e 17 suplentes do município de Governador Dix-Sept Rosado por compra de votos nas eleições de 2004.

O juiz enviou a decisão na segunda-feira (20/8) à Câmara. A cidade fica a 300 quilômetros de Natal e tem 12 mil habitantes.

Três vereadores cassados são do PMDB: Adelino Dantas Neto, João de Freitas Costa Neto e Sanimarcos Firmino da Silva. Os outros dois do PP são: Adonias Francisco de Melo e José Bonifácio de Medeiros.

Entre as legendas dos suplentes, além de PMDB e PP, também se destacam o PHS, PSDB e PSC. A prefeita Lanice Ferreira de Macedo (PMDB) já havia sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte por compra de votos.

Revista Consultor Jurídico, 24 de agosto de 2007, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Porque jogo-do-bicho e briga-de-galo dão cadeia...

allmirante (Advogado Autônomo)

Porque jogo-do-bicho e briga-de-galo dão cadeia, enquanto ao político não tem cara-feia? Esses partidos são verdadeiras quadrilhas, mesmo, com chefes e bandoleiros. Começo a descrer na eficácia da democracia. Pelo menos a nossa, um travesti parido pelos estelionatários do plano cruzado que, desd então, mamam nas gorduchas tetas alimentadas no pasto dos desvalidos.

Comentários encerrados em 01/09/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.