Consultor Jurídico

Artigos

Direito subtraído

Candidatos ao STF tornam-se conhecidos por intrigas

Comentários de leitores

15 comentários

Se a cizânia estiver instalada no Supremo Tribu...

Luís da Velosa (Bacharel)

Se a cizânia estiver instalada no Supremo Tribunal Federal - STF, vamos "tirar o cavalinho da chuva". Acabou-se a democracia! Eu gostaria de vaticinar - se fosse profeta - um futuro sedimentado para o Brasil, mas sinto imperioso dizer que Deus nos proteja, pois, do jeito que anda a carruagem... Recato, pessoal, recato...

A suprema corte é política, quem os escolhe são...

Bob Esponja (Funcionário público)

A suprema corte é política, quem os escolhe são os homens da mala, por isso o país é esta anarquia.

Se der "Direito", realmente ficará comprometido...

Armando do Prado (Professor)

Se der "Direito", realmente ficará comprometido o processo de escolha para o Supremo.

Chama a atenção a matéria do Ricardo Tosto por ...

OpusDei (Advogado Autônomo)

Chama a atenção a matéria do Ricardo Tosto por ser quase que "sob medida" uma autêntica defesa do Dr. Direito, que é ministeriável para uma vaga no STF. Não vou entrar no mérito da questão porém. E com relação aos comentários apócrifos contra do Dr. Jobim, bom que se diga que hoje no cenário jurídico Jobim é autoridade em Pontes de Miranda e que são poucos, muito poucos, os que conseguem discutir com ele as teorias pontianas e, além disso, quer queiram ou não, ele foi um deputado pragmático, um ministro do STF pragmático e está sendo um Ministro da Defesa pragmático. Tem um ego do tamanho dele próprio? Tem, e daí? O cara é bom mesmo. (PS: meu comentário é uma defesa sim do gaúcho Jobim, quero deixar isso bemmmm claro, pois o admiro como jurista, como pessoa e como brasileiro/patriota que é!).

Por isso que digo: para preenchimento de cargo ...

Neli (Procurador do Município)

Por isso que digo: para preenchimento de cargo no STF e STJ deveria ser por: eleições dos magistrados e somente dentre integrantes dos TJs(ainda que tenha se elevado pelo quinto),um absurdo esses políticos imiscuirem nos tribunais superiores . Um absurdo alguém começar a Julgar,causas de grande envergadura depois de VELHOS...alguém que nunca exerceu a magistratura julgar quase no final da carreira? Talvez por isso que torço para que algum ministro do STJ vá para lá: se afastará ,um pouco,políticos... Inclusive o Jobim não era para ter sido ministro,se a escolha fosse séria,ainda mais quando ele disse(talvez para brincar),que tiveram alguns artigos da Constituição de 88 que nem foram votados pelo plenário...aliás era para ele ter sido impedido.

A matéria se refere a uma reportagem postada no...

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

A matéria se refere a uma reportagem postada no Blog do Noblat que eu li e até repercuti em meu próprio blog. Espero que, como afirma o articulista do Conjur, tudo não passe de especulação. Se, ao contrário, Noblat saiba do que está falando, a indicação para o STF é de uma politicagem de quinta categoria, pior que a de muitos municípios interioranos. De outra parte, eu preferia ver indicado um criminalista, pelo menos um, para não termos que ver barbeiragens como as que vimos no atual julgamento do "mensalão". Falando no "mensalão", faça-se uma menção honrosa aos ministros Peluzo e Carlos Britto, para mim, os destaques da primeira semana de "julgamento".

Depois que o Nelson Jobin foi minstro do STF, s...

João Santana (Advogado Autônomo)

Depois que o Nelson Jobin foi minstro do STF, só falta indicarem a apresentadora Hebe Camargo...

É interessantíssima a composição do STF. De tod...

Gilberto Aparecido Americo (Advogado Autônomo - Criminal)

É interessantíssima a composição do STF. De todos os seus atuais membros, incluido o Pertence, somente o ministro Cézar Peluso efetivamente exerceu a função de juiz de primeira instância. Isto talvez explique muita coisa.

Já que é para fazer campanha, porque não falamo...

Paulo (Servidor)

Já que é para fazer campanha, porque não falamos nos curriculos de cada um, e outra coisa, estou estudando para concurso e nunca ouvi falar nesse ministro como doutrinador ou constitucionalista. Vamos falar de todos e não ser cabo eleitoral de um e outro, e que "vença" o melhor!

O NOBRE ADVOGADO FEZ UMA EXCELENTE DEFESA DO C...

MACUNAÍMA 001 (Outros)

O NOBRE ADVOGADO FEZ UMA EXCELENTE DEFESA DO CANDIDATO NAS PÁGINAS DO "CONSULTOR JURÍDICO". SERÁ QUE O FUTURO MINISTRO DO STF PRECISA DELA, JÁ QUE A "SORTE ESTÁ LANÇADA"? ENQUANTO ISSO, NO STF, O SÉ DYRCEL ESTÁ SE DANDO BEM, ESCAPANDO DA ACUSAÇÃO DE PECULATO, UM DOS CRIMES MAIS INFAMANTES. TRISTES TRÓPICOS.

Lembro que admiro o desempenho dos ministros: ...

Jurídica (Advogado Autônomo)

Lembro que admiro o desempenho dos ministros: Gilmar Mendes, Celso de Mello, Marco Aurélio e Joaquim Barbosa que, inclusive, é motivo de orgulho para todos os afro descendentes brasileiros, pela sua capacidade e lisura.

Diante do comentário do colega Embira e do Prom...

Valdemiro Ferreira da Silva (Advogado Autônomo)

Diante do comentário do colega Embira e do Promotor Artur, fico realmente impressionado e sem palavras.

CAPACIDADE X POLITICA O grande problema na i...

Jurídica (Advogado Autônomo)

CAPACIDADE X POLITICA O grande problema na indicação para os cargos tem sido o critério político, em detrimento da verdadeira capacitação do indicado. Certamente que um magistrado de alto nível, reputação ilibada será ótimo para o STF, dentro da sua finalidade institucional, de interesse dos cidadãos brasileiros. Mas, se o critéio for político, só nos restará lamentar o fato. Torço para que o ilustre magistrado ou outro cidadão valoroso como ele venha ocupar esta cadeira.

Interessante! Quinta-feira ocorreu uma tragédia...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

Interessante! Quinta-feira ocorreu uma tragédia em Ponte Nova, Minas Gerais. Vinte e cinco presos foram queimados vivos e o noticiário na nossa mídia foi muito restrito. Aqui no Consultor nem se falou no assunto. Fico pensando: por que razão esse desinteresse pela notícia? Pode ocorrer que: 1) as notícias sobre crimes e violência perderam o impacto, ou seja, o interesse midiático; 2) nossa mídia está assoberbada com seus assuntos prediletos (leitmotiv): Dirceu, Gushiken, Denise Abreu, Lula, mensalão, indicação de ministro do STF por Lula, etc; 3) é melhor não falar sobre o reino tucano das Alterosas, onde têm ocorrido muitos desastres. É barragem que desmorona pela segunda vez; materiais tóxicos que contaminam rios em Minas, Espírito Santo e Rio de Janeiro; desastre atrás de desastre nas piores rodovias do Brasil, que ficam em Minas, etc. Falar do que ocorre hoje em Minas pode ser o mesmo que falar do que ocorrerá no Brasil amanhã, pois dizem que Aécio tem chance de substituir Lula. Então, seria uma tragédia anunciada.

Quem votar a favor dos cupinchas do LULA ganha ...

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Quem votar a favor dos cupinchas do LULA ganha a vaga. Simples.

Comentar

Comentários encerrados em 1/09/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.