Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Amparo à família

TJ paulista instala mais uma Vara de Família na capital

O Tribunal de Justiça de São Paulo instala nesta quinta-feira (23/8) a 2ª Vara da Família e das Sucessões no Fórum Regional Nossa Senhora do Ó, às 14 horas. A solenidade acontecerá na Rua Tomás Ramos Jordão, 101, sede do Fórum, zona oeste da capital, e contará com a presença do presidente do tribunal, desembargador Celso Limongi.

O Fórum da Freguesia do Ó, o primeiro totalmente informatizado do país, foi inaugurado no dia 26 de junho deste ano. Conta com três varas cíveis e uma de Família e Sucessões, além de um cartório que atende as quatro varas e uma Central de Atendimento. Ao todo são 34 funcionários, incluindo os serviços de apoio administrativo.

O juiz diretor do Fórum é Paulo Eduardo de Almeida Sorsi. O magistrado que comandará a nova Vara da Família é Luciano Fernandes Galhanone.

Dados estatísticos revelam que desde a instalação do Fórum até a última segunda-feira (20/8), já foram protocolados 2.245 processos. Deste total, 915 foram na Vara da Família e das Sucessões.

Revista Consultor Jurídico, 23 de agosto de 2007, 0h00

Comentários de leitores

2 comentários

Ridícula a divulgação da instalação de mais uma...

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Ridícula a divulgação da instalação de mais uma Vara da Família e das Sucessões na CAPITAL com tanta pompa. São Paulo necessita de mais 50 (CINQUENTA) Varas da Família e das Sucessões, somente na CAPITAL. Esta inauguração deveria ser feita em silêncio, para ninguem tomar conhecimento. Só faltou dizerem que é mais uma medida para acelerar a Justiça.

Quem é tão desventurado a ponto de ter processo...

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Quem é tão desventurado a ponto de ter processos na 2ª da Família da Lapa, não somente aplaude a nova Vara instalada, mas pede fervorosamente a criação e instalação de pelo menos mais duas (naquela Regional, óbvio).

Comentários encerrados em 31/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.