Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito eleitoral

Advogado Alberto Rollo lança livro sobre reforma política

O advogado Alberto Rollo lançará, no sábado (25/8), a obra Reforma Política: Uma visão prática. O lançamento será no Instituto de Ensino Superior, em São Caetano do Sul (SP). Simultaneamente acontecerá uma rodada de palestras, com o tema Reforma Política, Propaganda Eleitoral e Marketing Político. O evento é gratuito e terá início às 9 horas.

A obra foi escrita por um grupo de advogados especializados em Direito Eleitoral. Nela, abordaram temas polêmicos, como votação em lista fechada, financiamento público de campanha e fidelidade partidária.

Cada tema tratado foi ilustrado com exemplos vividos pelos especialistas, que se posicionam a favor ou contra ao sistema vigente e à proposta de Reforma Política que tramita no Congresso Nacional.

Veja a programação do evento:

— 9h: abertura

— 9h30 às 10h30 — Palestra:Inelegibilidades e condições de elegibilidade; palestrante: Pedro Niess, sub-procurador da República (Brasília) e ex-procurador Regional Eleitoral de São Paulo.

— 10h30 às 11h30 — Palestra: O marketing político e sua contribuição para o sucesso nas eleições; palestrante: Rubens Figueiredo, cientista político e especialista em marketing político e eleitoral.

— 11h30 às 11h45: intervalo para o café

— 11h45 às 12h45 — Palestra: Propaganda eleitoral com vistas às eleições municipais de 2008; palestrante: Alberto Luis M. Rollo e Arthur Luis M. Rollo, advogados e especialistas em legislação eleitoral.

— 12h45 — lançamento do livro Reforma Política — visão prática" com apresentação do advogado Alberto Rollo, especialista em Direito Eleitoral e presidente do Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo.

Serviço:

Data: 25 de agosto

Horário: a partir das 9h

Local: Instituto de Ensino Superior (Imes) — Campus II. Rua Santo Antonio 50, Centro, São Caetano do Sul (região do Grande ABC/São Paulo)

Outras informações: e-mail: priscilasilverio@albertorollo.com.br ou pelo telefone: (11) 5579 8838


Revista Consultor Jurídico, 23 de agosto de 2007, 21h05

Comentários de leitores

3 comentários

Meu caro amigo Alberto Lopes Mendes Rol...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Meu caro amigo Alberto Lopes Mendes Rollo : Eu não estarei aí para cumprimentá-lo, e nem para tomar o seu valioso autógrafo em mais essa sua primorosa obra. Estou hospitalizado há 15 dias. Depois te conto os detalhes. Quero que Deus continue iluminando, a você e aos seus queridos, essa gente linda e maravilhosa que você conseguiu, mercê de Deus, manter junto consigo, bem pertinho. Seu amigo, Dijalma Lacerda.

Sem dúvida o dr. Alberto Rollo é um dos maiores...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Sem dúvida o dr. Alberto Rollo é um dos maiores especialistas em Direito Eleitoral do Basil. Faz muita falta no Conselho da OABSP, onde sua atuação foi marcante, eficiente e corajosa, ainda que dele se pudesse discordar com frequência. Essa falta é lamentável e resulta desse "sistema" ridículo de "chapas" que viabiliza a transformação de notórios apedeutas em conselheiros, que leva ao Conselho alguns colegas que não representam ninguém a não ser a si próprios. O superado e pueril sistema de "chapas" nas eleições da OAB é uma imitação barata dos pleitos de escolas de samba, sindicatos e grêmios estudantis. Eleições por "chapas" permitem até que grupelhos de lideranças artificiais, cuja quantidade de liderados não consegue lotar uma "kombi", acabem por ocupar cargos importantes no Conselho, onde se viabiliza a indicação por compadrio ou por interferência de confrarias inexpressivas... Vamos mudar o sistema de eleições da OAB! Eleições individuais para os Conselheiros! O assunto já chegou ao Congresso (precisa mudar a lei 8906) e de lá foi retirado. Eis ai uma boa bandeira para trazer a OAB para o século XXI e romper de vez com os resquícios medievais das capitanias hereditárias... O Conselho precisa representar as diferentes correntes de opinião da Advocacia. Não pode se transformar num "presépio" onde quase ninguém questiona ninguém, onde quase todos dizem sim aos diretores, como se "vaquinhas de presépio" fossem... Como se sabe, toda unanimidade é suspeita e quase sempre burra...

Certamente estarei lá, para comprimentá-lo e ad...

Vitor (Consultor)

Certamente estarei lá, para comprimentá-lo e adquirir a obra, que obviamente será um sucesso, pois suas iniciativas sempre foram admiradas, desde sua passagem pelo conselho da OAB-SP e atuante presidente da comissão de prerrogativas.

Comentários encerrados em 31/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.