Passe livre

Justiça libera atacante Nilmar para deixar Corinthians

Autor

20 de agosto de 2007, 18h37

O juiz Marco Antônio dos Santos, da 81ª Vara do Trabalho de São Paulo liberou o atacante Nilmar para deixar o Corinthians e acertar com outro clube. Cabe recurso da decisão.

A informação foi divulgada por André Ribeiro, advogado do jogador, que ainda cobra do clube do Parque São Jorge a quantia de US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 milhões) por atrasos em direitos de imagem, salários e bônus prometidos pela diretoria corintiana. A reportagem do da Agência Estado.

O juiz se baseou na tese de que havia solidariedade entre Corinthians e MSI e que a contratação de Nilmar junto ao Lyon (FRA) só se deu pelas promessas de pagamento da parceria, que não foi efetuado. “O juiz [Marco Antônio dos Santos] acatou os nossos pedidos na sexta-feira (17/8), mas a decisão só foi divulgada no site oficial do Tribunal nesta segunda. Agora só falta ser divulgado no Diário Oficial para que o Corinthians recorra, se achar necessário”, disse Ribeiro.

A decisão deve ser publicada no Diário Oficial nessa semana e depois disso será enviado um ofício à Confederação Brasileira de Futebol para que o contrato de Nilmar com o Corinthians seja anulado.

O clube alvinegro tinha a seu favor uma liminar que assegurava a permanência do artilheiro até o dia 28 de dezembro, mas o juiz anulou a decisão ao comprovar que o time descumpriu algumas cláusulas contratuais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!