Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Longe da prova

Exame de Ordem em SP tem 3% de abstenção. Confira gabarito

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP divulgou, nesta segunda-feira (20/8), o número de abstenções do 133° exame realizado no domingo (19/8). De 18.470 candidatos inscritos na prova objetiva, 615 não compareceram, ou seja, (3,3%). Confira aqui os gabaritos da prova da primeira fase.

A segunda fase será feita no dia 16 de setembro. A prova prática consiste em cinco questões, com peso 5, e a redação de peça profissional, também com peso 5. Os bacharéis poderão consultar a legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis. Serão proibidos o uso de telefone celular, agendas eletrônicas, aparelho de BIP, walkman ou qualquer outro receptor de mensagens.


Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2007, 17h23

Comentários de leitores

3 comentários

No "site" da Central de Concursos" há hipótes...

Cissa (Bacharel - Administrativa)

No "site" da Central de Concursos" há hipóteses de impugnação de algumas questões. O número é absurdo. Nem a OAB sabe mais o que perguntar ou o que fazer para atrapalhar a vida dos bachareis. Lamentável. Só querem mesmo é irritar as pessoas. Tem razão o rapaz que escreveu com a denominação de "palhaço da OAB" ou algo que o valha. Estão ficando tão patéticos como o restante do poder judiciário, parece até competição.

A Lei 6896 é inconstitucional quando exige o Ex...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

A Lei 6896 é inconstitucional quando exige o Exame de Ordem para o exercício da advocacia...A sua regulamentação pela OAB tb é inconstitucional por ser prerrogativa do Presidente da República e vai por ahi!!!

Que vergonha pertencer a uma OAB que agride o n...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Que vergonha pertencer a uma OAB que agride o neófito advogado!!! No meu tempo de criança me lembro que só doido e bobo jogava pedra na gente! O papel dos advogados que defendem o famigerado Exame de Ordem se equiparam a estes deficientes mentais.. Tenho vergonha...deste instrumento paramilitar de desmoralização dos nossos novos profissionais. Advogado que se submete ao Exame de Ordem é vaca de presépio!!! Perde a justiça com o seu ingresso e me preocupa quanto ao futuro da advocacia que passou a ser plataforma de concursos...

Comentários encerrados em 28/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.