Alunos sem aula

Justiça determina despejo de faculdade e alunos ficam sem aulas

Autor

15 de agosto de 2007, 0h00

Cerca de 800 alunos da faculdade Alvorada-Uniandrade, em Maringá, no interior do Paraná estão sem aulas desde segunda-feira (13/8). Isso porque a faculdade sofreu uma ação de despejo por falta de pagamento do aluguel do prédio. A informação é do portal de notícias G1.

De acordo com a reportagem, desde fevereiro do ano passado a diretoria da faculdade não paga o aluguel de uma das unidades onde a instituição funciona. As dívidas passam de R$ 500 mil. O dono do terreno entrou na Justiça e os oficiais cumpriram a ordem de despejo na segunda-feira (13/8). Carteiras, ventiladores, mesas e até placas foram retirados do local.

Cerca de 20 estudantes procuraram o Procon (órgão de defesa do consumidor) e pediram a liberação de documentos para fazer a transferência para outra instituição. Segundo o diretor da universidade, Cláudio Britta, a instituição já recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Paraná e, enquanto isso, os alunos serão acomodados em outra sede.

O advogado da empresa, dona do terreno, informou que no começo do ano a Justiça deu o prazo de seis meses para a instituição desocupar o prédio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!