Histórias para contar

ConJur comemora 10 anos com festa em sua nova sede nesta terça

Autor

14 de agosto de 2007, 18h36

A revista Consultor Jurídico comemora, nesta terça-feira (14/8), com os seus leitores e fontes seus dez anos de cobertura da Justiça e do Direito. O aniversário é o ensejo para a inauguração da nova sede do site e para o pré-lançamento do Anuário da Justiça 2007, produzido por toda a sua equipe com o apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

São quase 60 mil textos em seu banco de dados, o que levou o site a ser acessado por um milhão de leitores por mês. A audiência consolidada, o crescimento da equipe e a iniciativa de caminhar do mundo digital para o físico com o Anuário é a recompensa por uma década de insistência em relatar fatos complexos de maneira simples, sem baixar o nível do debate.

Em suas 300 páginas, o Anuário faz um alentado levantamento do que aconteceu e do que se decidiu no Supremo Tribunal Federal e nos tribunais superiores de Justiça, do Trabalho, Eleitoral e Militar em 2006. Além dos perfis de todos os ministros que compõem a cúpula do Judiciário, o trabalho faz um levantamento das 300 decisões judiciais mais importantes e inovadoras do ano.

Ao som de chorinho, os convidados conhecem a redação, os repórteres, os editores e os diretores da revista na noite desta terça-feira. A história da ConJur começou com o diretor Márcio Chaer e o jornalista João Osório, que hoje mora nos Estados Unidos, mas de vez em quando visita a redação para saber como tudo está.

Hoje, a redação conta com dez repórteres, espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além da editora Débora Pinho, o chefe de reportagem Rodrigo Haidar, o diretor de redação Maurício Cardoso e outros tantos colaboradores.

Pelo trabalho desenvolvido e pelo seu aniversário, a Consultor Jurídico recebeu dezenas de congratulações e votos de sucesso em sua cobertura, mesmo daqueles que, por um motivo ou outro, não puderam comparecer à festa. E ainda: vários depoimentos sobre as notícias publicadas e sua relevância para o mundo jurídico e para o país.

Veja abaixo a relação de votos de sucesso recebidos pelo ConJur:

Arnaldo Tibyriçá, diretor jurídico do Grupo Abril

Cássio Namur, advogado

Décio Luiz José Rodrigues, juiz

Eli Alves da Silva, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP

Emanuel Neri, Telefônica – Brasil

Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, advogada

Guilherme Soncini da Costa, presidente da 63ª Subsecção Jales da OAB-SP

Habib Tamer Badião, da Editora Consulex

José Oliver Sandrin, diretor-presidente da Banstur — Hotéis, Lazer e Turismo

Joyce Kassim, da AyresPP Comunicação e MKT

Joyce Pascowitch, jornalista

Karen Gorenstein, superintendente de mídia e marketing institucional da Telefônica – Brasil

Maílson da Nóbrega, economista

Mari Botter, da Mari Botter Assessoria em Comunicação

Mário Esequiel, gerente-geral do Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

Patrícia Pessoa, publicitária

Patrícia Pflaeging, do Google

Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, juiz

Paulo Visani, advogado

Raquel Khichfy, da Fundação Getúlio Vargas

Sérgio Fadel, da Maxpromo

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!