Consultor Jurídico

Entrevistas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

10 anos

Comunidade jurídica comenta o que pensa da revista ConJur

Figuras conhecidas do mundo da Justiça estiveram na sede da revista Consultor Jurídico para comemorar, na noite desta terça-feira (14/8), os dez anos da publicação virtual na cobertura da Justiça e do Direito. O aniversário antecede o lançamento do Anuário da Justiça 2007, produzido por toda a equipe da ConJur com o apoio da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

Para o criminalista Alberto Zacharias Toron, a revista ConJur tem três características que são imprescindíveis para os operadores do Direito. A primeira: os julgados divulgados que geram bastante repercussão. Outro ponto, segundo ele, são as notícias institucionais. “É muito importante saber o que acontece na comunidade jurídica”, disse o criminalista.

A terceira característica é a interação dos operadores de Direito. Toron explicou que com a revista foi possível tirar cada um de sua “ilha” para dialogar e interagir com o meio em que atuam.

O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, também foi um dos convidados do coquetel de inauguração da nova sede da revista. Ao percorrer o novo espaço, brincou: “É tão bonito que parece até coisa da elite branca”.

Lembo afirmou, ainda, que acompanha o site Consultor Jurídico desde o seu lançamento, em 1997. “É um veículo muito importante para a comunidade jurídica, principalmente pelas decisões dos tribunais que são publicadas. Além disso, o conteúdo do site expressa a visão política dos assuntos mais relevantes”.

Para o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, o modo com que a revista cobre os tribunais é muito eficiente. “O que mais me chama a atenção é a rapidez que o site estaca as decisões para o meio jurídico e para a sociedade”, afirmou.

O criminalista Arnaldo Malheiros também é um apreciador do site. “As discussões são sempre boas. Uma leitura essencial”, afirmou.

Revista Consultor Jurídico, 14 de agosto de 2007, 21h11

Comentários de leitores

2 comentários

Parabéns, CONJUR. Mas parabéns especialmente pa...

allmirante (Advogado Autônomo)

Parabéns, CONJUR. Mas parabéns especialmente para nós, leitores e participantes. O espaço inovador é-nos salutar e gratificante.

Os artigos, decisões, noticiário tornaram-se in...

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

Os artigos, decisões, noticiário tornaram-se indispensáveis aos "operadores" do Direito. Há os não advogados, etc, o que só enriquece esse CONJUR. Parabéns.

Comentários encerrados em 22/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.