10 anos

Comunidade jurídica comenta o que pensa da revista ConJur

Autor

14 de agosto de 2007, 21h11

Figuras conhecidas do mundo da Justiça estiveram na sede da revista Consultor Jurídico para comemorar, na noite desta terça-feira (14/8), os dez anos da publicação virtual na cobertura da Justiça e do Direito. O aniversário antecede o lançamento do Anuário da Justiça 2007, produzido por toda a equipe da ConJur com o apoio da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

Para o criminalista Alberto Zacharias Toron, a revista ConJur tem três características que são imprescindíveis para os operadores do Direito. A primeira: os julgados divulgados que geram bastante repercussão. Outro ponto, segundo ele, são as notícias institucionais. “É muito importante saber o que acontece na comunidade jurídica”, disse o criminalista.

A terceira característica é a interação dos operadores de Direito. Toron explicou que com a revista foi possível tirar cada um de sua “ilha” para dialogar e interagir com o meio em que atuam.

O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, também foi um dos convidados do coquetel de inauguração da nova sede da revista. Ao percorrer o novo espaço, brincou: “É tão bonito que parece até coisa da elite branca”.

Lembo afirmou, ainda, que acompanha o site Consultor Jurídico desde o seu lançamento, em 1997. “É um veículo muito importante para a comunidade jurídica, principalmente pelas decisões dos tribunais que são publicadas. Além disso, o conteúdo do site expressa a visão política dos assuntos mais relevantes”.

Para o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, o modo com que a revista cobre os tribunais é muito eficiente. “O que mais me chama a atenção é a rapidez que o site estaca as decisões para o meio jurídico e para a sociedade”, afirmou.

O criminalista Arnaldo Malheiros também é um apreciador do site. “As discussões são sempre boas. Uma leitura essencial”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!