Consultor Jurídico

Notícias

Contribuição assistencial

Cobrança irregular de sindicato gera multa de R$ 312 mil

Comentários de leitores

5 comentários

Finalmente a lei foi cumprida. Os sindicatos ig...

Bira (Industrial)

Finalmente a lei foi cumprida. Os sindicatos ignoram o artigo 545 da CLT, o precedente normativo 119 do TST e pasmem, a Constituição Federal!. Está sem caixa sr. sindicato, corte despesas, jornalzinho, passeios e diretores!. A palhaçada é tão grande, que os não sindicalizados devem pagar e não podem votar ou auditar o dinheiro gasto. Sem falar na "unicidade" territorial. Esse mamão com açucar todo mundo quer.

O MP deveria propor uma operação de devassa nos...

Dr. Henrique Salles (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

O MP deveria propor uma operação de devassa nos sindicatos, é sabido que a maioria deles, não se prestam à luta pelos interesses da classe, suas "causas" são políticas e de interesse pessoal, utilizam métodos coercitivos e ilegais para conseguirem os seus "objetivos". Em uma determinada ocasião quando contestava implacavelmente tais contribuições um sindicalista me inquiriu: "Se acabarem as contribuições, do que eu vou viver Dr.?, eu impelido pelo calor da discussão infelizmente retruquei: "Porque você não procura um emprego?".

JB. - MG. Esses babacas desses trabalhadores q...

JB (Outros)

JB. - MG. Esses babacas desses trabalhadores quando quizerem aumento salarial ou outros benefícios que procurem o Ministério Público Civil ou o Ministério Público do Trabalho. Esses promotores com certeza irão resolver todos os seus problemas e negociar aumento salarial. Pergunta - Esses promotores não tem o que fazer?

Nunca paguei e sempre que podia e posso informo...

boan (Contabilista)

Nunca paguei e sempre que podia e posso informo não ser obrigatória essa contribuição fajuta. Não sou bancário.Já têm parte do imposto sindical para existir e cuidar dos interesses dos trabalhadores. O que fazem com essa arrecadação ninguem sabe pois muitos sindicatos nem prestam contas direito e haja viagens de interesse do sindicato.

Êta sindicato rico este, capaz de pagar este va...

allmirante (Advogado Autônomo)

Êta sindicato rico este, capaz de pagar este valor. Que patrimônio então terá?

Comentar

Comentários encerrados em 19/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.