Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Na rota do perigo

Dono da boate Bahamas pede Habeas Corpus ao STJ

O empresário Oscar Maroni Filho, dono da boate de luxo Bahamas, localizada na zona sul de São Paulo, foi ao Superior Tribunal de Justiça pedir para não ser preso. Ele teve a sua prisão preventiva decretada por decisão do juiz Edson Aparecido Brandão, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, que acatou denúncia contra o empresário. Ele é acusado de favorecimento e exploração da prostituição, formação de quadrilha e tráfico de pessoas.

No STJ, a defesa de Maroni alega que o seu “martírio” teve início logo após o acidente com o Airbus da TAM. Logo em seguida, o prédio do Oscar’s Hotel, de sua propriedade, foi lacrado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), sob a acusação de prejudicar a navegação aérea na região, que fica nas proximidades do aeroporto de Congonhas. Depois do prédio, sua boate também foi fechada pela prefeitura sob a denúncia de que se destinava à exploração da prostituição.

No pedido de Habeas Corpus, a defesa do empresário sustentou que não há motivo para a decretação da prisão preventiva, já que Maroni não desrespeitou nenhuma determinação judicial e foi absolvido em todos os processos contra ele pelo mesmo crime.

O relator do Habeas Corpus é o ministro Hamilton Carvalhido, da 6ª Turma do STJ. Maroni já pediu Habeas Corpus ao Tribunal de Justiça de São Paulo, mas não teve sucesso.

HC 89.192

Revista Consultor Jurídico, 10 de agosto de 2007, 19h25

Comentários de leitores

18 comentários

E as outras casas? Vão fechar também ou só a de...

Gustavo (Advogado Associado a Escritório)

E as outras casas? Vão fechar também ou só a dele era prostíbulo? Pelo menos o homem-aranha não está mais hospedado lá no hotel...

Segundo o sempre genial Macaco Simã...

hammer eduardo (Consultor)

Segundo o sempre genial Macaco Simão da Folha de São Paulo , "- o grande problema com o fechamento do Bahamas vai ser a necessidade dos politicos terem que levar as Mães de volta para casa por um periodo..............". Pano rapido! Sera que alguem acredita que esse verdadeiro "Marcus valerio dos lençois" vai ficar muito tempo em cana? Basta imaginarmos o "valor de mercado" e o "poder de fogo" que a carteirinha de telefones desse luzidio senhor deve ter. Ah Brasil!

salve as virgens maria sem pecados. bordel? ai ...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

salve as virgens maria sem pecados. bordel? ai jisuis!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 18/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.