Dia de festa

Show comemora 180 anos das Arcadas do Largo São Francisco

Autor

9 de agosto de 2007, 0h01

Um show de música marca as comemorações do 180º aniversário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no próximo 11 de agosto, sábado. O evento é gratuito e terá a participação de Toquinho, Alceu Valença, Tom Zé, Luciana Melo e Mamelo Sound System.

O espetáculo, no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo, começa às 17h e vai até as 20h. O Centro Acadêmico XI de Agosto, a Fundação Padre Anchieta e o SESC do Carmo, apóiam o evento. A TV Cultura fará a transmissão ao vivo das comemorações.

O nascimento

A Faculdade de Direito da USP foi criada em 1827, cinco anos após a proclamação da Independência do Brasil. Ao longo da história desempenhou um papel chave na condução política e no desenvolvimento do país. Desde a época do Império, por lá passou e se formou um número considerável de governantes e administradores públicos e privados a quem coube estrutura e conduzir o país recém-emancipado.

Das vetustas arcadas do Largo de São Francisco partiram alguns dos principais movimentos políticos da História do Brasil, desde o Abolicionismo de Joaquim Nabuco, Pimenta Bueno e Perdigão Malheiro e do Movimento Republicano de Prudente de Moraes, Campos Salles e Bernardino de Campos até a campanha das Diretas Já! de Ulysses Guimarães e Franco Montoro. Ao longo do tempo, dela emergiram nove presidentes da República, vários governadores, prefeitos e outras incontáveis figuras.

Serviço

Data: 11 de Agosto de 2007, sábado, das 17h às 20h

Local: Largo São Francisco, 95, São Paulo – SP

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!