Consultor Jurídico

Show comemora 180 anos das Arcadas do Direito

9 de agosto de 2007, 0h01

Por Redação ConJur

imprimir

Um show de música marca as comemorações do 180º aniversário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no próximo 11 de agosto, sábado. O evento é gratuito e terá a participação de Toquinho, Alceu Valença, Tom Zé, Luciana Melo e Mamelo Sound System.

O espetáculo, no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo, começa às 17h e vai até as 20h. O Centro Acadêmico XI de Agosto, a Fundação Padre Anchieta e o SESC do Carmo, apóiam o evento. A TV Cultura fará a transmissão ao vivo das comemorações.

O nascimento

A Faculdade de Direito da USP foi criada em 1827, cinco anos após a proclamação da Independência do Brasil. Ao longo da história desempenhou um papel chave na condução política e no desenvolvimento do país. Desde a época do Império, por lá passou e se formou um número considerável de governantes e administradores públicos e privados a quem coube estrutura e conduzir o país recém-emancipado.

Das vetustas arcadas do Largo de São Francisco partiram alguns dos principais movimentos políticos da História do Brasil, desde o Abolicionismo de Joaquim Nabuco, Pimenta Bueno e Perdigão Malheiro e do Movimento Republicano de Prudente de Moraes, Campos Salles e Bernardino de Campos até a campanha das Diretas Já! de Ulysses Guimarães e Franco Montoro. Ao longo do tempo, dela emergiram nove presidentes da República, vários governadores, prefeitos e outras incontáveis figuras.

Serviço

Data: 11 de Agosto de 2007, sábado, das 17h às 20h

Local: Largo São Francisco, 95, São Paulo – SP