Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia de festa

Show comemora 180 anos das Arcadas do Largo São Francisco

Um show de música marca as comemorações do 180º aniversário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no próximo 11 de agosto, sábado. O evento é gratuito e terá a participação de Toquinho, Alceu Valença, Tom Zé, Luciana Melo e Mamelo Sound System.

O espetáculo, no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo, começa às 17h e vai até as 20h. O Centro Acadêmico XI de Agosto, a Fundação Padre Anchieta e o SESC do Carmo, apóiam o evento. A TV Cultura fará a transmissão ao vivo das comemorações.

O nascimento

A Faculdade de Direito da USP foi criada em 1827, cinco anos após a proclamação da Independência do Brasil. Ao longo da história desempenhou um papel chave na condução política e no desenvolvimento do país. Desde a época do Império, por lá passou e se formou um número considerável de governantes e administradores públicos e privados a quem coube estrutura e conduzir o país recém-emancipado.

Das vetustas arcadas do Largo de São Francisco partiram alguns dos principais movimentos políticos da História do Brasil, desde o Abolicionismo de Joaquim Nabuco, Pimenta Bueno e Perdigão Malheiro e do Movimento Republicano de Prudente de Moraes, Campos Salles e Bernardino de Campos até a campanha das Diretas Já! de Ulysses Guimarães e Franco Montoro. Ao longo do tempo, dela emergiram nove presidentes da República, vários governadores, prefeitos e outras incontáveis figuras.

Serviço

Data: 11 de Agosto de 2007, sábado, das 17h às 20h

Local: Largo São Francisco, 95, São Paulo – SP


Revista Consultor Jurídico, 9 de agosto de 2007, 0h01

Comentários de leitores

1 comentário

Sou formado no Largo de São Francisco (turma de...

themistocles.br (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Sou formado no Largo de São Francisco (turma de 1988), mas acho que as "tradições" ali mantidas parecem uma viagem para o passado do tipo "festa baile" do Agnaldo Rayol, que curiosamente não foi convidado para dar show, pois parece-me que seria o mais adequado para o ambiente.

Comentários encerrados em 17/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.