Consultor Jurídico

Comentários de leitores

11 comentários

Manifestar-se contra as decisões do S.T.F. é fá...

A.G. Moreira (Consultor)

Manifestar-se contra as decisões do S.T.F. é fácil . O difícil, é discutir ou questionar a legalidade das decisões !!! Entretanto, nesta tribuna, muitos advogados, militantes, criticam e manifestam a sua "descrença" na Justiça , especialmente, nos Tribunais Superiores. A todos eles, eu recomendaria coerência, bom senso e honestidade para consigo e para com os seus Clientes : ***larguem a advocacia e vão trabalhar em outra seara !!! *** Afinal, quem não gosta de futebol, porquê não experimentar jogar "BOCHA" ?

Bem que o Marco Aurélio podia levar a Suzane Ri...

Mauri (Funcionário público)

Bem que o Marco Aurélio podia levar a Suzane Richthofen, os 36 presos na Operação Furacão e o Cacciola pra morar na casa dele...

"Viagem ao exterior somente poderá ocorrer medi...

Armando do Prado (Professor)

"Viagem ao exterior somente poderá ocorrer mediante autorização judicial". Deve ser brincadeira. O Cacciola foi avisado disso? Sempre o primo do Collor...com o aplauso dos chicaneiros e rábulas.

O Brasil é o país em que o rabo abana o cachorr...

Luismar (Bacharel)

O Brasil é o país em que o rabo abana o cachorro. E não falta quem ache que os certos devam mudar de conduta em obediência aos errados.

Bom-dia! Não entro no mérito da liberdade pro...

Neli (Procurador do Município)

Bom-dia! Não entro no mérito da liberdade provisória desses senhores;o que me causa estarrecimento é a benevolência do Augusto Pretório quanto aos criminosos realmente periculosos para a sociedade,afigurando-se-me que está julgando anjinhos de candura. É um tal de soltar criminosos sexuais,parece-me ter os senhores ministros um ódio mortal das mulheres(e homens),vítimas desses animais racionais. Há uns dois meses o doutor Marco Aurélio(parece-me com o voto concordante de uma das ministras), soltou um estuprador que teria utilizado arma de brinquedo. Um absurdo, se a arma de brinquedo que o animal racional coagiu a moça(vítima indefesa),nem por isso deixa de causar lesão potencial configurada no medo,no pavor. E,o STF sendo benevolente com esses criminosos sexuais está incentivando esses crimes. Um asco! Será que os ministros não têm mãe,esposas,filhas? O criminoso sexual,se o Brasil fosse um país sério,era para ter seu pênis extirpado e não ser paparicado,pela mais alta Corte. Quanto aos criminosos contra a Administração Pública(corrupção-ativa/passiva),deveria ,além da reprimenda penal carcerária,ter seus bens perdidos,isto é,pesada pena de multa: ele é pior do que o ladrão,latrocida comum: este mata uma pessoa,ao passo que aquele mata a sociedade. Todavia,no Brasil o Executivo cuida da segurança interna do Haiti; o Legislativo legisla para si , o Judiciário julga anjinhos...e a Sociedade paga pesadíssima carga tributária para ser massacrada diuturnamente pelos criminosos.

Se os Juízes de instâncias inferiores, Ministér...

A.G. Moreira (Consultor)

Se os Juízes de instâncias inferiores, Ministério Público e Polícia, sofressem punições, (por desrespeitar as decisões superiores) , como o cidadão, motorista, recebe (quando insiste em desrespeitar as leis de trânsito) , quantos, ainda, poderiam "CONDUZIR" os seus "CARGOS" ???

O STF atua em um percentual mínimo de casos pen...

Luismar (Bacharel)

O STF atua em um percentual mínimo de casos penais (geralmente protagonizados por réus VIPs). O prejuízo é grande, mas restrito.

Se é assim, por qual motivo o Juiz Rocha Matos ...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Se é assim, por qual motivo o Juiz Rocha Matos ainda está preso, pois parece que é preventiva? Ou não? Se alguém pudesse esclarecer.

Ainda chegará o dia em que uma pessoa qualquer,...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Ainda chegará o dia em que uma pessoa qualquer, dessas que não saem em jornal, também vai obter uma liminar no STF. Aguardemos o guardião da constituição e dos direitos fundamentais...

Algumas macacas de auditório entendem o contrár...

olhovivo (Outros)

Algumas macacas de auditório entendem o contrário: primeiro punir para depois apurar.

Vai rolar um Champanhe "danado" !!!

A.G. Moreira (Consultor)

Vai rolar um Champanhe "danado" !!!

Comentar

Comentários encerrados em 15/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.