Avaliação das atividades

TRT de Rondônia começa correição nesta segunda-feira

Autor

6 de agosto de 2007, 11h24

Para avaliar o andamento dos processos e verificar a regularidade dos serviços, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, fará a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Os trabalhos começam nesta segunda-feira (6/8) e irão até quinta-feira (9/8).

O corregedor vai conceder, também, audiências às partes, advogados, juízes e servidores a fim de ouvir sugestões, críticas e reclamações sobre as atividades judicantes do TRT.

De acordo com Dalazen, as informações obtidas com esses contatos auxiliam na elaboração de recomendações ao tribunal. Além disso, visa ao aperfeiçoamento das atividades e a correição de possíveis falhas ou distorções que comprometam a execução dos serviços. No último dia da correição, o corregedor-geral fará a leitura pública do relatório com todas as suas observações e recomendações.

O TRT da 14ª Região, com jurisdição sobre os estados de Rondônia e do Acre, abrange uma área de 390 mil quilômetros quadrados. O tribunal dessa região atende cerca de 2,1 milhões de pessoas por meio das 32 Varas do Trabalho em funcionamento nas capitais de Porto Velho e Rio Branco e em municípios do interior.

Para facilitar o acesso dos interessados nas audiências com o ministro, a presidência do TRT da 14ª Região fará o pré-agendamento das solicitações. Assessores da presidência farão contato telefônico com outras instituições do Judiciário, entidades públicas e privadas, desembargadores, juízes, advogados, lideranças políticas e comunitárias e outros interessados, para em seguida, encaminhar as solicitações à Corregedoria-Geral.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!