Provisória permanente

Entidades se reúnem em São Paulo pelo fim da CPMF

Autor

3 de agosto de 2007, 0h00

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) será palco, na segunda-feira (6/8), de uma manifestação pelo fim da CPFM. Devem participar do protesto cerca de 20 entidades e parlamentares de diversos partidos.

O evento começa às 10 h. Pessoas que estiverem passando pelo local poderão assinar o manifesto. O abaixo-assinado também pode ser encontrado no site http://www.contracpmf.com.br . O protesto já foi assinado por quase 300 mil assinaturas.

Criada em outubro de 1996, por meio da Lei 9.311, a CPMF tinha como objetivo financiar ações e serviços de saúde. Durante os últimos dez anos, a contribuição foi prorrogada três vezes e arrecadou aproximadamente R$ 186 bilhões (dados da Fiesp).

Em 11 anos, a alíquota teve acréscimo de 18 pontos percentuais (passou de 0,20% para 0,38%). A contribuição estava programada para o final de 2007, mas algumas lideranças políticas já defendem a prorrogação da cobrança do tributo por mais quatro anos.

Durante o evento, também será lançada a Frente Estadual dos Vereadores contra a CPMF. A organização espera receber centenas de parlamentares.

O evento terá a participação dos presidentes da Fiesp, Paulo Skaf; da Fecomércio, Abram Szajman; do Sescon (SP), José Maria Chapina Alcazar; da OAB (SP), Luiz Flávio Borges D’Urso; da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti; da Uvesp, Sebastião Misiara; do Ciesp, Cláudio Vaz; da Abrasse, Paulo Lofreta; da Fehoesp e Sindhosp, Dante Montagnana; do secretário geral da ABO, Newton Miranda de Carvalho; além do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos; e do deputado estadual João Caramez.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!