Consultor Jurídico

Artigos

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Anti-comunismo

Deputados dos EUA fazem campanha contra regime vietnamita

Por 

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos recebeu, nesta terça-feira (31/7), projeto de lei que visa a proibir o aumento da ajuda financeira humanitária ao Vietnã, até que todos os prisioneiros políticos daquele país sejam libertados. As informações são do site Findlaw.

O novo projeto de lei, apoiado pelo Comitê de Negócios Exteriores, também a aplicação de US$ 4 milhões em dois anos em apoio a grupos de direitos humanos do Vietnã.

Outros US$ 10 milhões serão destinados para quebrar o embargo eletrônico que o Vietnã promove contra a Rádio Ásia Livre. O embargo consiste em produzir o “jam”, sinal eletrônico que embaralha os sinais da rádio. A exemplo da Voz da América, rádio que transmite propaganda americana e anti-castrista de Miami para Cuba, a Ásia Livre é mantida pelo governo americano e emite propaganda anti-comunista para países como o Vietnã e a Coréia.

O projeto é de autoria do republicano Christopher Smith. Em junho passado o presidente do Vietnã, Nguyen Minh Triet, visitou os EUA e foi pressionado para que interrompa a repressão diária contra adversários políticos e religiosos. O Vietnã não admite oposição ao partido comunista e este ano um padre católico foi condenado a 8 anos de prisão por não ter concordado em abjurar de sua fé.


 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 1 de agosto de 2007, 12h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.