Proibido beijar

Richard Gere e atriz indiana são acionados por ato obsceno

Autor

30 de abril de 2007, 12h22

Três advogados indianos ajuizaram ações, este fim de semana, contra o ator norte-americano Richard Gere e uma das mais populares atrizes da Índia, Shilpa Shetty. Tudo porque ele deu vários beijos em seu rosto durante uma cerimônia pública, na semana passada, pela conscientização da Aids. Gere e Shetty são acusados de “ato obsceno em público”. As informações são do site Findlaw.

Mais dois advogados ajuizaram outra ação, em um povoado próximo de Nova Deli, também contra a atriz Shilpa Shetty. Neste caso, ela é acusada juntamente com estações de televisão que mostraram os beijos.

Beijos são há muito tempo proibidos em filmes indianos. Vigoram naquele país, ainda, leis que proíbem beijos em público. Esse tipo de ação é comum na Índia. Ano passado, por exemplo, Vasundhara Raje, ministra-chefe do Rajastão, foi processada por ter mandado um beijo, apenas com gestos, para outra mulher. Em 2005, um casal israelense foi condenado a pagar onze dólares por ter se beijado em público. Caso não pagassem, levariam 10 dias de cadeia.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!