Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ação conjunta

CJF e TRFs fazem acordo para reforçar comunicação social

O colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, na sexta-feira (27/4), acordo de cooperação com os Tribunais Regionais Federais. A idéia é fazer ações conjuntas na área da comunicação social como a produção para TV, rádio, internet e impressos. O acordo amplia o combinado anterior – que estabeleceu o Centro de Produção de Programas da Justiça Federal para Televisão – CPJUS.

Desde que começou a funcionar, o CPJUS vem promovendo diversas produções conjuntas para televisão, das quais se destaca o programa semanal “Via Legal”, veiculado nas emissoras afiliadas da Rede Cultura e na TV Justiça. O novo acordo legitima as iniciativas conjuntas para ações de comunicação em outras mídias, o que já vinha sendo concretizado na prática, com o lançamento do programa “Rádio Cidadania Judiciária”, em junho do ano passado.

O programa, veiculado nas cinco emissoras da Rádio Nacional e em mais de 30 outras emissoras em todo o país, divulga assuntos referentes a decisões das cinco regiões da Justiça Federal e do CJF.

O presidente do CJF, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, relator da matéria, afirmou que estão sendo feitos estudos para revisão das Resoluções 375, de 31/5/2004, que disciplina o regimento interno do CPJUS e 489, de 14/12/2005, que instituiu a Rádio Cidadania Judiciária, para que toda a matéria seja unificada em um único documento.

Revista Consultor Jurídico, 30 de abril de 2007, 13h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.