Casamento gay

Estado de New Hampshire nos EUA vai autorizar união gay

Autor

29 de abril de 2007, 13h11

O Reverendo Gene Robinson ficou famoso por ter se tornado o primeiro bispo da Igreja Episcopal dos EUA a admitir que era gay. Agora, ele e seu parceiro querem ser um dos primeiros casais gays a se casarem por previsão legal. As uniões civis de pessoas do mesmo sexo no estado de New Hampshire logo estarão autorizadas por lei a ser assinada nos próximos dias. As informações são do site Findlaw.

New Hampshire será o quarto estado dos Estados Unidos a adotar uniões civis para membros do mesmo sexo, seguindo uma tendência já vigente nos estados de Vermont e New Jersey. O único estado a admitir o vocábulo “casamento” para as uniões gays continua sendo Massachusetts.

“Essa lei é um passo a mais em direção à promessa americana de que todos os cidadãos são iguais sob a lei”, disse o Reverendo Gene Robinson. Com 59 anos de idade, Robinson foi eleito Bispo Episcopal de New Hampshire há quatro anos, com apoio de boa parte da Igreja Anglicana daquele estado.

Robinson confessa que, em 1972, chegou a admitir para sua mulher, Isabella, que sua atração pelo sexo feminino vinha decaindo. Mesmo assim, tiveram duas filhas. Logo após o divórcio, ele se juntou ao parceiro Mark Andrew. Eles estão sob o mesmo teto há 18 anos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!