Primeiro passo

PF começa negociação com governo sobre reajuste salarial

Autor

27 de abril de 2007, 15h21

Depois da primeira rodada de negociações com o governo, na quinta-feira (26/4), a Federação Nacional dos Policiais Federais, a Fenapef, resolveu esperar uma consulta à base para se manifestar sobre a greve. Até segunda-feira (30/4), a entidade divulgará se os funcionários da Polícia Federal farão greve nos dias 7 e 8 de maio.

Policiais federais em todo o Brasil seguem mobilizados para garantir o cumprimento do acordo salarial formalmente reconhecido pelo governo em uma reunião na manhã desta quinta-feira, 26, com representantes dos policiais. No encontro os representantes do Ministério do Planejamento e do Ministério da Justiça disseram que o compromisso relativo ao reajuste de 30% será cumprido. Em reunião, no dia 8 de maio, o governo deverá fazer uma proposta para o cumprimento do que foi acertado com os policiais em 2006.

Conheça o comunicado emitido nesta sexta-feira (28/4):

”Depois da reunião com o governo os sindicatos devem reavaliar o calendário de mobilização da categoria que previa uma paralisação para os dias 7 e 8 de maio. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, os sindicatos definirão como será conduzido o calendário. “Somente a Federação e os sindicatos filiados e os policiais tem legitimidade para dizer se o calendário está suspenso ou não”, diz o presidente.

Qualquer que seja a decisão das entidades é certo que os policiais seguem mobilizados para, diante de qualquer retrocesso, adotarem novas paralisações. O calendário de mobilização, previsto para o final de maio, deverá ser mantido e reavaliado no decorrer das primeiras semanas do mês, conforme a negociação for avançando.”

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!