Diretas na Anamatra

Anamatra encerra consulta online para conselheiro do CNJ

Autor

27 de abril de 2007, 0h01

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) encerrou na quarta-feira (27/04) o processo de consulta direta aos associados para selecionar os juízes a serem indicados pelo Tribunal Superior do Trabalho para os cargos de representantes da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça.

O atual conselheiro do CNJ, Paulo Luiz Schmidt, do TRT-4, foi o candidato a representante de primeiro grau que obteve mais votos, com 483. Já para representante da segunda instância, o mais votado foi o ex-presidente da Anamatra, Gustavo Tadeu Alkmin, do TRT-1, com 495 votos. Ao todo, foram 760 associados de todo o país a participaram do processo virtual.

Anamatra criou uma ferramenta on-line que permite a realização de diversos tipos de eleição e votação. “Sempre que o Conselho de Representantes deliberar pela consulta direta ao associado, poderemos utilizar dessa potente ferramenta tecnológica, que será nossa aliada daqui para frente”, explicou o presidente da associação, José Nilton Pandelot.

Pandelot ressaltou a importância da consulta. “Não pretendemos impor nomes, pois a escolha é atribuição exclusiva do Pleno, mas vamos defender junto ao TST que seja considerada a vontade da magistratura trabalhista, escolhendo o mais votado de cada lista tríplice da entidade”, defendeu.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!