Crime ambiental

Presa em São Paulo quadrilha que traficava animais silvestres

Autor

26 de abril de 2007, 0h01

A Polícia Federal de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (25/4), no bairro de Guaianazes, três suspeitos de envolvimento com o tráfico nacional e internacional de animais silvestres.

A ação é um desdobramento da Operação Arara Preta, que vem atuando nos estados da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro desde agosto de 2006. No último dia 12, a PF prendeu 20 suspeitos de formação de quadrilha, receptação, porte e vendas de animais em extinção. Conforme as investigações, eles traficavam mensalmente 1.500 animais.

Em Guaianazes foram apreendidas tartarugas, pássaros-pretos e cardeais acondicionados em caixas de papelão. Os animais apresentavam alto nível de estresse devido às precárias condições de confinamento.

Segundo a PF, os presos devem responder por crime ambiental e formação de quadrilha com penas de 6 meses a 4 anos de reclusão, mais multa.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!