Passo atrás

Chinaglia repensa decisão e pode não processar Jabor

Autor

26 de abril de 2007, 19h36

Poucas horas depois de afirmar que a Câmara dos Deputados processaria o comentarista da CBN Arnaldo Jabor, o presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), decidiu que vai reavaliar a decisão.

Segundo ele, se Jabor explicar melhor as declarações feitas no comentário de três minutos, veiculado em rede nacional na terça-feira (24/4), e fizer uma retratação pública, ele pode reconsiderar a decisão de processá-lo, tomada na reunião de líderes desta quinta-feira (26/4). As informações são da Agência Câmara.

Jabor ironizou os gastos com combustível declarados por deputados, a quem chamou de “canalhas”. Ele pediu a prisão dos parlamentares, por terem reembolsado em dois meses R$ 11,2 milhões gastos com combustível, o equivalente a 1 milhão de litros de gasolina.

O pedido formal do presidente não chegou à Procuradoria Parlamentar da Câmara, mas já se estudava qual ação seria proposta contra Jabor. Agora, o pedido formal pode nem chegar.

Essa não é a primeira vez que a Câmara dos Deputados reage contra comentários e reportagens. Ações cíveis de reparação de dano, direito de resposta e ações criminais já foram propostas, principalmente, contra veículos da grande imprensa como o Jornal do Brasil, O Globo e a revista Veja. O próprio Jabor já foi acionado em outro momento em razão de comentários desfavoráveis à Câmara.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!