Escolha feminina

Pela terceira vez, TRF-4 elege mulher para o comando

Autor

25 de abril de 2007, 19h45

A desembargadora federal Silvia Maria Gonçalves Goraieb vai assumir a presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS) a partir de 21 de junho. A eleição para o biênio 2007-2009 aconteceu nesta quarta-feira (25/4). Para os cargos de vice-presidente e de corregedor-geral foram escolhidos os desembargadores João Surreaux Chagas e Maria de Fátima Freitas Labarrère.

Em seus 18 anos de criação, é a terceira vez que o TRF-4 vai ser presidido por mulheres. A precursora, no biênio 1997-1999, foi a atual presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Ellen Gracie.

Silvia Maria Gonçalves Goraieb é gaúcha de Cachoeira do Sul. Assumiu o cargo de juíza federal em 1987 e foi promovida ao TRF em 1994. Em 2001, foi corregedora-geral da Justiça Federal da 4ª Região. Atualmente, preside a 3ª Turma do TRF, que julga processos de matéria administrativa, civil e comercial.

Na presidência, Silvia Goraieb vai suceder a desembargadora Maria Lúcia Luz Leiria.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!