Estratégias no desenho

Sindicatos da PF se reúnem para discutir aumento salarial

Autor

24 de abril de 2007, 15h02

Representantes dos sindicatos de policiais federais de todo o país se reúnem, nesta terça-feira (24/4) e na quarta-feira (25/6), em Brasília. Os policiais realizam uma Assembléia Geral Extraordinária em que irão discutir e traçar as estratégias em relação às negociações com o governo federal. Na assembléia, os policiais deverão também elaborar um calendário de atividades da categoria.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, os sindicatos têm um papel fundamental na organização das estratégias. “Temos uma reunião importante na próxima quinta-feira no Ministério do Planejamento e vamos estar preparados para qualquer desdobramento que possamos ter a partir deste encontro”, diz.

Durante a paralisação de quarta-feira passada (18/4), apenas 30% dos agentes, delegados, peritos e escrivães cumpriram expediente. Eles reivindicam um aumento salarial de 30% referente à segunda parcela de um reajuste de 60% acertado no ano passado com o então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, com o aval dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!