Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Batida geral

Operação da Polícia Militar fecha sete bingos em Minas Gerais

Sete bingos foram fechados na manhã desta terça-feira (24/4) em uma operação deflagrada pela Polícia Militar em diferentes regiões de Belo Horizonte, Minas Gerais. Todos os funcionários e jogadores flagrados durante a ação foram encaminhados à delegacia que fica no Juizado Especial Criminal, onde prestam depoimento. As informações são do jornal Estado de Minas.

O diário apurou que doze casas de bingo de Belo Horizonte funcionavam por causa de liminares concedidas pelo juiz Flávio Batista Leite, da 2ª Vara da Fazenda Municipal. Ele concedeu 13 liminares em favor dessas casas de outubro de 2006 a março deste ano. No entanto, o Tribunal de Justiça mineiro cassou as decisões, a pedido do Ministério Público Estadual.

De acordo com o major Aroldo Pinheiro, que coordena a ação, todo o material usado ilegalmente está sendo apreendido e os trabalhos devem durar o dia inteiro. Além da Polícia Militar, representantes do Ministério Público Estadual, da prefeitura de Belo Horizonte e do Juizado Especial Criminal participam da operação.

Dos sete estabelecimentos interditados, três funcionam nos bairros Barro Preto e Santo Agostinho, na região Centro-Sul. Outros dois estão no hipercentro, um na Savassi e um na região do Barreiro.

Por meio da assessoria do Fórum Lafayette, o juiz Flávio Batista Leite afirmou que concede as liminares normalmente porque entende que a atividade é lícita e se baseia em um posicionamento jurídico. Segundo o juiz, por ser uma opinião minoritária, pode ser interpretada de forma errada e entendida como uma defesa dos bingueiros.

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2007, 11h11

Comentários de leitores

2 comentários

Não se preocupem , afetos a uma fèzinha" ! N...

A.G. Moreira (Consultor)

Não se preocupem , afetos a uma fèzinha" ! Na próxima semana, todos os Bingos, ( hoje, fechados ), em Minas, reabrirão !!! Se alguém, duvida, quer fazer uma "apostinha" ? ? ?

AGORA VIROU FESTA, OS BINGUEIROS QUE SE CUIDEM....

Manente (Advogado Autônomo)

AGORA VIROU FESTA, OS BINGUEIROS QUE SE CUIDEM. POR QUE ESTAS AÇÕES NÃO OCORRERAM ANTES?

Comentários encerrados em 02/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.