Consultor Jurídico

Notícias

Juiz-professor

Caberá aos tribunais regulamentar direito de juiz dar aulas

Comentários de leitores

8 comentários

Sou universitário e tenho um juiz federal como ...

SAMPAIO (Servidor da Polícia Militar)

Sou universitário e tenho um juiz federal como professor um bom professor mas falta muito o que nos prejudica. No meu pensar os magistrados ganham bem acho que a licenciatura é um mero prazer.

Excelente providência que já vem tardiamente. L...

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Excelente providência que já vem tardiamente. Lamento não haver sanção explícita para os magistrados que não cumprirem a determinação. Espero que os tribunais exerçam com o necessário rigor o controle que lhes pertine.

O CNJ deveria ser mais incisivo, deixar para os...

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

O CNJ deveria ser mais incisivo, deixar para os Tribunais é uma pilhéria, pois há juízes que fazem o que bem entende e as respectivas Corregedorias não fazem nada. Há dentro das Instituições(Magistratura e MP) os "protegidos" enquanto outros são os "burros de carga". E "as puxadas de tapetes" nas pomoções, sim por que os "protegidos" sempre levam a melhor. Que alguém do meio venha me dizer se é ou não isso que acontece? Coitado do povo, não sabe da politicagem dentro das nossas Instituições, por isso não me admira que até no STJ tenha magistrado envolvido.

digo, bola de neve

Armando do Prado (Professor)

digo, bola de neve

É uma boa de neve...Ou uma ou a outra ativvidad...

Armando do Prado (Professor)

É uma boa de neve...Ou uma ou a outra ativvidade saem prejudicadas, quando não as duas. O CNJ tem que "olhar" de perto essa questão.

Tem tempo para dá aula, ganhar mais uma receita...

Bob Esponja (Funcionário público)

Tem tempo para dá aula, ganhar mais uma receita, mas não tem tempo para julgar...

Podemos inferir que, no Estado de São Paulo, em...

Daniel Oliveira (Advogado Autônomo - Empresarial)

Podemos inferir que, no Estado de São Paulo, em vista do acúmulo inesgotável de processos, os magistrados estariam impedidos de lecionar até julgarem todos os processos represados?

Se a atividade academica não prejudica a judica...

paecar (Bacharel)

Se a atividade academica não prejudica a judicante, certamente o contrário ocorrerá. Conciliar as duas tarefas não é nada fácil, quando bem feitas, claro. Por que o juiz não espera aposentar-se para dar aulas? Um professor de fato deve despender no mínimo oito horas para com a escola. Por isso continuamos com escolas juridicas de péssima qualidade.

Comentar

Comentários encerrados em 2/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.