Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Volta para casa

Chileno acusado de seqüestro deve ser extraditado, decide STF

O Supremo Tribunal Federal acatou o pedido de Extradição de Fabian Hermógenes Valdes Lizama “Chito”, acusado de seqüestro. A decisão atende parecer do Ministério Público Federal em processo do governo do Chile. O relator foi o ministro Sepúlveda Pertence. A decisão foi unânime.

Segundo o parecer, “os documentos que integram o pedido de Extradição contém a descrição e a indicação do fato incriminado, com esclarecimento da data e do lugar onde foi praticado”.

O MP alega que, em 2005, Fabian e outras seis pessoas armadas invadiram uma residência. Eles se passaram por policiais e seqüestraram um homem, solto após o pagamento de resgate. No Brasil, o crime seria tipificado como extorsão mediante seqüestro qualificado. No Chile, a prescrição do delito é de 15 anos.

EXT 1048

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2007, 18h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.