Análise de candidatos

Julgamento do produtor Phil Spector aguarda escolha de jurados

Autor

22 de abril de 2007, 12h41

Seis jurados alternativos ainda devem ser escolhidos antes do julgamento do produtor musical Phil Spector. Ele é acusado de ter matado a atriz Lana Clarkson, há quatro anos. Um grupo de 12 jurados já está formado, composto por nove homens e três mulheres. O julgamento deve durar três meses.

Na sexta-feira (20/4), o juiz Larry Paul Fidler determinou que os seis jurados alternativos fossem escolhidos. A escolha dos jurados ocorreu mediante análise de 100 candidatos. Uma candidata foi descartada do grupo de jurados potenciais porque, em sua entrevista, disse que acreditava “piamente” que Spector era um assassino.

Spector é conhecido por ter remixado o álbum Let It Be dos Beatles. Ele também co-produziu o último disco de John Lennon, Imagine e a obra All Things Must Pass, de George Harrison.

Os jurados terão de decidir se Phil é ou não o responsável pela morte da atriz Lana Clarkson. Ela morreu com um tiro no rosto em 3 de fevereiro de 2003. A atriz ficou famosa por ser a estrela de um filme do cineasta Roger Corman chamado A Rainha Bárbara. Num e-mail distribuído a amigos, Spector chama o episódio de “um suicídio acidental”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!