Porte de armas

Juiz do TRT-15 preso na Operação Hurricane pede liberdade ao STJ

Autor

22 de abril de 2007, 15h28

A defesa do juiz Ernesto Dória, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas), entrou com pedido de liberdade provisória no Superior Tribunal de Justiça. Ele estava preso há nove dias, desde que a Polícia Federal deflagrou a Operação Hurricane. O juiz é acusado de envolvimento no esquema de exploração de jogos ilegais, corrupção de agentes públicos, tráfico de influência e receptação. As informações são do portal de notícias G1.

Dória está entre os beneficiados por um alvará de soltura expedido no sábado (21/4) pelo ministro Cezar Peluso do Supremo Tribunal Federal. No entanto, não conseguiu liberdade porque foi preso em flagrante por porte ilegal de armas. Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região José Eduardo Carreira Alvim e José Ricardo de Siqueira Regueira, e o procurador regional João Sérgio Leal Pereira deixaram a carceragem na tarde de sábado.

Ernesto Dória e mais 21 presos na operação, que tiveram a prisão preventiva decretada na sexta-feira (20) pela 6ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, continuam presos na Superintendência da PF em Brasília. Eles estão à disposição da Justiça e podem ser transferidos para um presídio Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!