Consultor Jurídico

Notícias

Saúde no furacão

Ministro Paulo Medina se afasta do STJ por 28 dias

Comentários de leitores

13 comentários

Desde quando tirar licença médica sem estar doe...

Wilson (Funcionário público)

Desde quando tirar licença médica sem estar doente e ficar em casa "na buena", curtindo com a cara alheia às custas do dinheiro público é respeitar a lei? Prender bandido não é violar a lei, mas sim cumpri-la.

A garantia de todo cidadão é o cumprimento pela...

Sanromã (Advogado Autônomo)

A garantia de todo cidadão é o cumprimento pelas autoridades constituídas do respeito à lei. Se uma autoridade, seja do Ministério Público ou da Polícia Federal, viola a lei para perseguir um cidadão que só será culpado após a sentença judicial, é uma violência que não pode ser admitida por nenhum cidadão. Repensem aqueles que aprovam a violação da lei; um dia, essa artbitrariedade pode entrar em sua vida.

Também gostaria de saber que doença acometeu o ...

edisio (Advogado Autônomo)

Também gostaria de saber que doença acometeu o Medina. Nas fotografias e nas imagens de TV ele parece tão saudável. Será que os médicos estão envolvidos na maracutaia?

E atenção, foi dado o diagnóstico dos vários pr...

Wilson (Funcionário público)

E atenção, foi dado o diagnóstico dos vários problemas de saúde do Medina: safadezite, corruptite, hipocrizite e quadrilite. Só há uma maneira de curar essas doenças: uns bons dias no spa...ço reservado para marginais, ou seja, CADEIA!

Porque será que todo MARGINAL DE COLARINHO BRAN...

ANTONINO (Funcionário público)

Porque será que todo MARGINAL DE COLARINHO BRANCO tem saúde para o que der e vier só enquanto está lesando a pátria ou roubando quem trabalha e paga seus impostos? VAI TOMAR VERGONHA NA CARA, MEDINA. SEUS FILHOS E NETOS, SE É QUE TEM, MERECEM MELHOR EXEMPLO. COVARDE!

Bocó de mola! Foi parar na mídia por tão pouco....

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Bocó de mola! Foi parar na mídia por tão pouco. Como está desacreditada nossa Justiça. Sei de um Ministro que foi parar no Supremo Tribunal Federal em virtude de um voto que deu a favor do Governo! Isto é que é barganha! Não míseros cento e cinquenta mil reais...

É impressionante como essa "turma" fica doente ...

ODAIR (Procurador da Fazenda Nacional)

É impressionante como essa "turma" fica doente sempre que aparecem denúncias. É um caso para o Conselho de Medicina investigar. Logo o ministro vira aposentado por invalidez, com proventos integrais, como aconteceu recentemente com o ex-deputado Janene, aqui do Paraná. Mensaleiro de primeira, ficou meses em licença médica, e quando o mandato estava expirando, foi devidamente aposentado, com o mesmo salário da ativa. É o Brasil ...

21/04/2007 11:38h STJ PREJUDICA A LUTA CONTRA ...

Armando do Prado (Professor)

21/04/2007 11:38h STJ PREJUDICA A LUTA CONTRA O CRIME Paulo Henrique Amorim Máximas e Mínimas 330 . O crime é “organizado” quando se organiza com a polícia e a Justiça. . Sem essa aliança, o crime fica “desorganizado”. . O trabalho exemplar da Polícia Federal nas operações Hurricane e Têmis chegou ao marco zero da luta contra a corrupção no Brasil: a corrupção na Justiça. . Que o Capitão Guimarães e Anísio Abrahão David são suspeitos de liderar o crime organizado do Rio até a bateria mirim da Beija-Flor sabe. . A Polícia (republicana) Federal do Dr. Paulo Lacerda abriu a porta da Justiça brasileira. . Como diz, com propriedade, hoje, a manchete do caderno Metrópole 1 do Estadão: “PF estoura ‘bingão’ da Justiça”. . A Justiça deveria estar eufórica – a parcela majoritária e respeitável da Justiça brasileira – deveria abrir a porta para a PF e permitir que se cumpra o dever de investigar os corruptos. . Foi o que fez o Ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou a PF a prender os suspeitos na Hurricane e mandar bloquear os bens. . Não foi o que fez o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça. . Ele não deixou prender os suspeitos da operação Têmis. . É mais ou menos assim: ele marcou o pênalti, mas não disse contra quem era. . E logo agora que o STJ está sob suspeita. . É isso mesmo: paira uma grave suspeita de corrupção sobre a segunda corte de Justiça do país. . O Tribunal do juiz Fischer tem um de seus membros suspeito de vender sentença, segundo a Hurricane – o ministro Paulo Medina, que tirou “licença médica”. . A decisão do ministro Fischer é um obstáculo ao trabalho da PF e do Ministério Público. . A decisão do ministro Fischer pode facilitar a destruição de provas, a movimentação de contas e, em última analise, a sobrevivência do crime organizado. . Qual é o crime que as duas operações da PF investigam? A compra de sentenças. . É isso o que está em jogo: apurar a corrupção na Justiça brasileira. . E a Justiça deveria ser a mais interessada nisso. . Não tem importância. . A Polícia Federal do Dr. Paulo Lacerda vai chegar lá. . Como diria Leonel Brizola, o Dr. Paulo está “arrodeando o alambrado”.

Marx no Manifesto já anunciava: "Tudo que é só...

Armando do Prado (Professor)

Marx no Manifesto já anunciava: "Tudo que é sólido desmancha no ar, tudo que é sagrado será profanado..." Pela oportunidade: que viva o MPF! Que viva a PF!

Prezado Ramiro, Este país sempre esteve em e...

Ubirajara Casado (Advogado da União)

Prezado Ramiro, Este país sempre esteve em estado de putrefação no condizente as instituições vitais do governo, atualmente é lamentável ver nos jornais como grande parte do Judiciário encontra-se envolvido em fraudes, vendas de sentenças ou coisa parecida. Na verdade, em nossa história, ratos pulam fora do navio desde o dia em que um navio chegou por essas bandas, pelo menos, o que me conforta, mas não me consola, é que, diferentemente de épocas passadas, hodiernamente, Juízes e Ministros também vão para a cadeia nem que seja uma pseudo-prisão que se insiste em chamar de domiciliar. Tudo muito triste, tudo ainda com ar de "eu já sabia" para a cultura do "jeito brasileiro" deste país.

Seria hipocrisia e falta de respeito e coer...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Seria hipocrisia e falta de respeito e coerência com os princípios fundamentais de algo que considero uma ciência e que estou estudando, afirmar algo pressupondo culpa antes de cabalmente provada. Uma boa investigação não precisa de mídia televisiva e nem de segredos inquisitoriais. No entanto, sem faltar com a ficção que seja da pressuposição plena de inocência até prova em contrário, há um ditado muito sábio. "...quando um navio começa a afundar os ratos começam a pular fora...". Não conheço o Ministro Medina, minhas pesquisas de jurisprudência no STJ não esbarraram com acórdãos deste ministro como relator. Pode ser abalo moral, pode ser o sufocamento da corda apertando no pescoço. Um ponto que me parece positivo, é o Ministro Cesar Peluzo, deste li vários acórdãos, a coerência deste como Ministro do STF e o modo como as investigações de cima para baixo vêm sendo comandadas. Sem obstrução do direito de plena defesa e amplo contraditório, buscando evitar construção de falhas técnicas, que o espetáculo para as câmaras de TV poderiam render audiência hoje, e nulidades processuais amanhã. Tudo muito novo, tudo ainda com ar de inédito para tradição deste país.

Parece mais estar torrando...

Comentarista (Outros)

Parece mais estar torrando...

A batata do Medina tá assando...

Mauri (Funcionário público)

A batata do Medina tá assando...

Comentar

Comentários encerrados em 28/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.