Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Triângulo no ponto

Ministro Eros Grau lança romance em maio em São Paulo

O ministro Eros Grau lançará no dia 3 de maio, às 19h, em São Paulo, o seu romance Triângulo no Ponto. A obra não tem nada de jurídico. Trata-se de um romance marcado por fatos e sensações vividas em épocas passadas, tempos da juventude estudantil do ministro. O lançamento será na livraria Cultura do Conjunto Nacional — Avenida Paulista 2.073.

Triângulo no ponto é uma trama equilibrada em três vértices. Rogério, Xavier e Costa são homens com visões diferentes do mundo. Narrador destas biografias que vão se entrecortando ao longo do romance, Rogério é um intelectual boêmio e idealista. Xavier, por sua vez, é um carreirista que abriu mão de tudo — crenças, valores e amores — em prol da ascensão no trabalho.

Já Costa é um bonachão que enfrentou o mundo levando vantagem, conseguindo as coisas com jogo de cintura, típico do jeitinho brasileiro. Ambientado nos anos 60, no auge da ditadura militar, o livro de Eros Grau percorre 20 anos da história de um país que passava por profundas transformações sociais, políticas e econômicas em meio à repressão da liberdade individual e à tortura.

Serviço:

Editora:Fronteira

Páginas: 144

Preço: R$ 29.90

Revista Consultor Jurídico, 19 de abril de 2007, 17h03

Comentários de leitores

1 comentário

Nos umbrais da Academia.

Luís da Velosa (Bacharel)

Nos umbrais da Academia.

Comentários encerrados em 27/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.