Cobrança coletiva

Juízes de Várzea Grande farão mutirão de cobrança de IPTU

Autor

19 de abril de 2007, 0h01

Os juízes das varas de execução fiscal de Várzea Grande (MT) foram orientados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Orlando Perri, a fazer um mutirão para julgar os de 9 mil processos de cobrança de dívidas de IPTU ajuizados pela prefeitura da cidade.

A solicitação foi feita pelo prefeito do município, Murilo Domingos, que se reuniu com o corregedor nesta terça-feira (17/04). “Nós viemos buscar uma parceria com o Tribunal de Justiça, no sentido de agilizar a nossa cobrança do IPTU”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, só no ano passado foram ajuizadas 2 mil novas ações judiciais de cobrança de IPTU. Esses processos somam R$ 60 milhões que deixaram de entrar nos cofres da prefeitura nos últimos cinco anos. As ações dizem respeito a dívidas acima de R$ 400, afirmou Murilo Domingos.

“O problema é que os prefeitos não tinham a tradição de cobrar judicialmente os impostos. Agora nossa fiscalização vai para a rua”, disse o prefeito, ao informar que a inadimplência no município chega a 72%.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!