Outros furacões

Jogo do bicho foi alvo de quatro operações da PF desde dezembro

Autor

19 de abril de 2007, 21h49

O jogo do bicho e a máfia das máquinas de caça níqueis estão no foco das investigações da Polícia Federal nos últimos meses. Desde dezembro, quatro grandes operações foram deflagradas. Na mais recente, Operação Hurricane, os policiais cumpriram 25 mandados de prisão. As informações são da Agência Brasil.

Entre os dias 14 e 16 de dezembro de 2006, a PF desencadeou a Operação Gladiador. Nela, prendeu 19 pessoas acusadas de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. Ao mesmo tempo, era deflagrada a Operação Ouro de Tolo, que resultou na apreensão de mais de 4 mil caça-níqueis e na interdição de 18 casas de bingo, localizadas no Rio de Janeiro.

A última operação, realizada no início de abril, por mais de 100 agentes da Polícia Federal e cerca de 60 oficiais de Justiça, fechou 22 casas de bingo. A determinação partiu da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

O mais famoso episódio envolvendo o jogo do bicho aconteceu em 1993. A então juíza Denise Frossard condenou 14 pessoas por envolvimento na prática ilegal. Três deles voltaram a ser presos na Operação Furacão: Antonio Petrus Kalil (o Turcão), Aniz Abraão David (o Anísio) e Ailton Guimarães Jorge (o Capitão Guimarães).

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!