Contratação de irmão

MP quer que Cid Gomes demita irmão de secretaria no Ceará

Autor

18 de abril de 2007, 15h40

O Ministério Público do Ceará quer anular ato que nomeou para a chefia de gabinete do governo do estado, o deputado estadual Ivo Ferreira Gomes, irmão do governador Cid Ferreira Gomes. Na ação civil pública, o MP alega que a nomeação é um ato de improbidade administrativa e quebra o princípio da impessoalidade. O processo está na 6ª Vara da Fazenda Pública do Ceará.

Para os promotores de Justiça, o grau de parentesco entre o governador e o secretário aponta “evidente ilegalidade” da nomeação, causando irreparável dano moral à administração.

Por isso, o MP pede a suspensão da nomeação do secretário. Os promotores pedem, ainda, que seja determinada multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da possível decisão favorável — o valor seria revertido para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!