Briga de colegas

Diogo Mainardi é condenado a indenizar Franklin Martins

Autor

18 de abril de 2007, 18h57

O jornalista Franklin Martins venceu em primeira instância o processo que move contra o articulista da revista Veja Diogo Mainardi. Em sua coluna de 19 de março de 2006, Mainardi afirmou que Martins fez tráfico de influência para conseguir cargos públicos para sua mulher e seu irmão, e relacionou o jornalista à quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa.

O juiz Sergio Wajzenberg, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro, entendeu que a intenção de caluniar e difamar ficou clara nos textos de Mainardi e determinou o pagamento de R$ 30 mil de indenização por danos morais ao hoje ministro da Comunicação Social. A informação é do site Comunique-se.

Franklin, que assumiu há pouco tempo a secretaria de Comunicação Social da Presidência, entrou com o processo enquanto ainda era comentarista político da Rede Globo. A contenda entre os dois é longa. Mainardi já escreveu sobre o jornalista em cinco colunas num período de um ano e quatro meses. Por sua vez, além do processo, o ministro também já lançou para o colunista seu “Desafio a um difamador”, que não foi aceito.

Mainardi vai recorrer da decisão judicial e disse ao Comunique-se que só se pronunciará sobre o assunto em sua coluna da próxima edição de Veja.

Processo 2006.001.076179-2

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!