Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Briga de colegas

Diogo Mainardi é condenado a indenizar Franklin Martins

O jornalista Franklin Martins venceu em primeira instância o processo que move contra o articulista da revista Veja Diogo Mainardi. Em sua coluna de 19 de março de 2006, Mainardi afirmou que Martins fez tráfico de influência para conseguir cargos públicos para sua mulher e seu irmão, e relacionou o jornalista à quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa.

O juiz Sergio Wajzenberg, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro, entendeu que a intenção de caluniar e difamar ficou clara nos textos de Mainardi e determinou o pagamento de R$ 30 mil de indenização por danos morais ao hoje ministro da Comunicação Social. A informação é do site Comunique-se.

Franklin, que assumiu há pouco tempo a secretaria de Comunicação Social da Presidência, entrou com o processo enquanto ainda era comentarista político da Rede Globo. A contenda entre os dois é longa. Mainardi já escreveu sobre o jornalista em cinco colunas num período de um ano e quatro meses. Por sua vez, além do processo, o ministro também já lançou para o colunista seu “Desafio a um difamador”, que não foi aceito.

Mainardi vai recorrer da decisão judicial e disse ao Comunique-se que só se pronunciará sobre o assunto em sua coluna da próxima edição de Veja.

Processo 2006.001.076179-2

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2007, 18h57

Comentários de leitores

41 comentários

Nada como ser ministro do executivo pra ditar s...

Mauro Garcia (Advogado Autônomo)

Nada como ser ministro do executivo pra ditar sentenças no judiciário. Com uma decisão desta as obras paradas de foruns vão andar, e os projetos de prédios faraónicos vão sair do papel.

Um pessimo exemplo de jornalismo, esse Mainardi...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Um pessimo exemplo de jornalismo, esse Mainardi! Eta cidadao infeliz. Leva tudo para o lado pessoal, um negativismo brutal, um pessimismo digno de quem ja morreu ou esta pra morrer, de tedio ou de submissao. Porque ele, empregado dos socios sul africanos da "nova" Veja, nao critica a politica de aparthaid que os ditos executaram por muito tempo na Africa do Sul? Será que sua lente visual é monofocal? Ao agradar exageradamente os patroes, para garantir seu empreguinho, esta se rebaixando a um nivel de mesquinhez que o jornalismo ha muito nao via. Nem uma palavrinha sobre a manipulaçao da Veja e Globo na ultima eleicao!!! Ou sera que para derrubar o Lula, vale tudo, vale qualquer coisa, sr, Mainardi? Vale ate vender a alma pros diabos Sul Africanos e seu socio da VEja? Oras, cade a pratica da democracia, a pratica da honestidade de informacao? So tem pra um lado? Coisa feia, Mainardi!

Mainardi divulga na Veja que a sentença vazou a...

Bira (Industrial)

Mainardi divulga na Veja que a sentença vazou antes da promulgação e que o amplo direito de defesa foi atropelado. Curioso tudo isso.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.