Exame de Ordem

Correção: Confira o gabarito do Exame 132 da OAB paulista

Autor

17 de abril de 2007, 12h02

A seccional paulista da OAB divulgou nesta segunda-feira (16/4) o gabarito da primeira fase do Exame de Ordem 132, feito neste domingo. Também nesta segunda, a ConJur divulgou equivocadamente o resultado do Exame 131 como se fosse o do Exame 132. A informação foi corrigida — clique aqui para ler o gabarito correto.

Quase 10% dos 20.160 inscritos na primeira fase da seccional paulista da não fizeram as provas. As abstenções superaram as dos dois últimos exames, que tiveram 3,9% e 5,1% do total. Ao todo, 1.943 não compareceram aos locais de prova.

Segundo a Comissão de Estágio e Exame de Ordem, o alto índice de abstenções pode ser devido ao fato de 1.545 inscritos neste concurso terem sido aprovados na segunda fase do último exame, encerrado na semana passada, dia 12. A lista de habilitados desta primeira fase deve ser divulgada no dia 20 de abril, a partir das 18h, no site da OAB-SP.

A segunda fase do Exame 132 vai acontecer no dia 20 de maio em todo o estado de São Paulo. As provas são práticas. Nelas, o candidato deverá escrever uma peça profissional, com opções para direito civil, do trabalho, penal ou tributário, peso cinco e mais cinco questões práticas com o mesmo peso. É aprovado quem atingir nota igual ou superior a seis.

Durante o Exame é permitida consulta à legislação e a livros de doutrina e jurisprudência. É proibida a utilização de obras que contenham formulários, questões sob a forma de perguntas e respostas, modelos e anotações pessoais, inclusive apostilas, mesmo as editadas sob a forma de livro.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!